Pós-graduação Ciências Médicas – MG recebe médicos equatorianos para especialização

22/11/2022

A Pós-graduação Ciências Médicas de Minas Gerais (PGCM-MG) recebeu, no Campus I da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, médicos equatorianos que irão cursar Especialização Médica na Instituição.

Na abertura, foi feita a apresentação institucional da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) e houve palestras sobre diversos temas.

A recepção foi iniciada com as boas-vindas do presidente da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma) Dr. Wagner Eduardo Ferreira. Representando o diretor da Faculdade Ciências Médicas – MG, o Dr. Jair Leopoldo Raso, Curador do Teatro Feluma e Secretário Geral da FCM-MG, também se manifestou endossando a relevância em receber os médicos equatorianos. Posteriormente, David Bravo Martínez, médico residente do Hospital Universitário Ciências Médicas, compartilhou, sua experiência na residência, com os novos alunos.

Dr. Pedro Luis Torres Burgos, da escola Sulamericana de Português, responsável pela a acessibilidade dos estudantes, participou pela plataforma Zoom, e o Prof. Dr. Geraldo Magela Gomes da Cruz, Curador do Centro de Memória Ciências Médicas, encerrou a programação, apresentando aos convidados a história da medicina em Minas Gerais.

O evento faz parte da integração com os países latino-americanos, promovendo intercâmbio de profissionais, de suma importância educacional e social. A internacionalização dos programas de Pós-graduação Ciências Médicas se destaca pelo desenvolvimento da ciência e educação de maneira supranacional.

Voltar ao topo