Pós-graduação Ciências Médicas – MG celebra parceria com o Clube Atlético Mineiro e beneficia alunos do curso de Especialização em Fisioterapia Ortopédica para imersão em Fisioterapia Esportiva

01/10/2021

Os representantes da Pós-graduação Ciências Médicas de Minas Gerais (PGCM – MG) estiveram na sede da Cidade do Galo para oficializar a parceria com o Clube Atlético Mineiro (CAM), na última sexta-feira, 24 de setembro de 2021.

Graças à essa iniciativa foi firmado um convênio que oferece vagas que serão sorteadas aos alunos do curso de Pós-graduação “Especialização em Fisioterapia Ortopédica”, possibilitando a realização de aperfeiçoamento em Fisioterapia Esportiva, imersão prática de 20h semanais, com duração semestral, sob a supervisão técnica de Natália Franco Netto Bittencourt, coordenadora da fisioterapia das categorias de base do Clube Atlético Mineiro. “Essa parceria com a Ciências Médicas é fundamental para estabelecer a prática da fisioterapia esportiva com os alunos da Pós-graduação, além de ser uma via de mão dupla, pois os alunos vão nos ajudar a fazer o processo de reabilitação e prevenção dos atletas, sendo para eles uma oportunidade única de capacitação, o que fará com que consigam desenvolver a tomada de decisão a partir de protocolos científicos”, explica Natália.

Para assinatura do contrato, estiveram presentes a Diretora Acadêmica da Pós-graduação Ciências Médicas – MG, Ana Carolina C. L. Giulianetti, o Coordenador Comercial, Thiago Queiroz, e Dr. Rafael Duarte, Coordenador do curso Especialização em Fisioterapia Ortopédica da PGCM – MG, e representando o Clube Atlético Mineiro, o Diretor Médico, Dr. Rodrigo Lasmar,  que pontuou: “Primeiro é um orgulho ter a Ciências Médicas – MG como parceira nossa aqui no Atlético, eu sou egresso e professor da Faculdade Ciências Médicas – MG e fico muito feliz em estreitar esse relacionamento da Faculdade com a entidade esportiva. É uma experiência única em que os alunos terão a possibilidade de ver realmente na prática como funciona a fisioterapia esportiva aplicada a atletas da categoria de base de alta performance”.

O projeto está no início e as duas instituições já analisam a possibilidade de estender o programa para que sejam ofertadas novas oportunidades para alunos em outras turmas da Pós-graduação Ciências Médicas – MG.

Confira as fotos do momento da assinatura do convênio entre a Pós-graduação Ciências Médicas e o Clube Atlético Mineiro:

Voltar ao topo