Live da Colação de Grau FCM-MG da 65ª turma do curso de Medicina atrai mais de 10 mil visualizações

17/12/2020

A Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG), que celebrou 70 anos neste ano, realizou no dia 14 de dezembro, colação de grau em formato de live. A solenidade da 65ª Turma do curso de Medicina foi assistida por mais de 10 mil pessoas, pelo canal do Youtube da Faculdade e do Teatro Feluma.

Os 120 formandos participaram, de forma presencial com devido distanciamento e máscaras, da solenidade que contou também com a presença, na mesa solene, dos professores José Celso Cunha Pinto Coelho e Rafael Duarte Silva, respectivamente diretor e vice-diretor da FCM-MG; da secretária geral Marlene das Mercês Ferreira Caldas e do professor Flávio Santos Vasconcelos Barros, coordenador do curso de Medicina.

A turma foi representada pelas oradoras Amanda Ardaya Almeida e Larissa Rodrigues Galvão e, no ato do juramento, pela formanda Gabrielle Stéphanie de Paula da Lomba.

O diretor da FCM-MG, professor José Celso Guerra, se dirigindo aos formandos falou que a principal motivação da Faculdade é formar pessoas para cuidar de pessoas.  “Essa turma é especial, testemunharam toda evolução que vem ocorrendo na Faculdade em infraestrutura, tecnologia e principalmente no projeto pedagógico. Vocês perceberam claramente o nosso compromisso, zelo e esforço em entregar o melhor curso possível. Tivemos que lutar muito para estarmos aqui hoje nessa colação de grau. Funcionamos como equipe de verdade, todo o sistema Feluma, liderado pelo presidente Dr. Wagner Eduardo Ferreira; nos unimos e nos empenhamos para não parar, para não fugirmos do nosso propósito de educar e assistir nossos pacientes”, destacou o diretor da FCM-MG.

Em seu discurso, professor Rafael Silva, vice-diretor da FCM-MG, comentou que o momento da colação é a concretização de um sonho e dos desafios do ano que foi tão atípico e que nos mostrou sobretudo a necessidade de sermos fortes e resilientes. “Formar em 2020 significa superação e vocês são protagonistas neste cenário. A Ciências Médicas não mediu esforços para que vocês chegassem até aqui.”

Participaram também da solenidade com mensagens aos formandos, a professora homenageada, Paula Piedade Garcia; o paraninfo da turma, professor Rodrigo Santana Dutra e o coordenador do curso, professor Flávio Barros. Em comemoração aos 70 anos da FCM-MG, os formandos receberam no final da solenidade um jaleco personalizado.

Voltar ao topo