Inserir Shortcode

Assessoria de Relações Internacionais

A Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) possui um projeto de internacionalização integrado com sua cultura organizacional, formando profissionais de saúde preparados para enfrentar os desafios globais.

A Assessoria de Relações Internacionais está vinculada à Diretoria Geral da FCM-MG e tem como missão consolidar e expandir as ações institucionais voltadas à cooperação e ao intercâmbio da faculdade com outras instituições no cenário internacional.

Conta com o apoio da Comissão de Internacionalização da FCM-MG para elaboração de estratégias de internacionalização alinhadas com as diretrizes da instituição.

Welcome to FCM-MG

Founded in 1950, the Faculdade Ciencias Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) is located in the city of Belo Horizonte in the Southeast of Brazil. FCM-MG is one of the largest philanthropic Health Sciences schools in Brazil. FCM-MG offers nationally recognized degrees in medicine, nursing, physical therapy, psychology. Socio-economic development through education and research applied to health practice and new technologies is the focus of our institution.

FCM-MG also provides a master’s degree, continuing education, clinical fellowships and short courses in health sciences. We are recognized for innovative teaching, high-level training and social commitment. We aim to prepare highly qualified, ethical and compassionate health professionals. To learn more about us, watch the following video! If you have more questions, send your message to: corinne.imbs@cienciasmedicasmg.edu.br

Mobilidade Internacional

Graduação

Alunos dos cursos de graduação da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) podem se candidatar a vagas semestrais ou anuais de intercâmbios e internatos. Cada edital possui uma relação específica de documentos e requisitos necessários para participação, mas, no geral, são pedidos Comprovante de Desempenho Acadêmico (RGA), Comprovante de Proficiência Linguística válido internacionalmente (TOEFL, IELTS, CAMBRIDGE etc) e cópia autenticada do passaporte.

Exemplos de editais recorrentes: Universidade de Miami – USAUniversidade de Lille – França e Universidade de Kansas – USA

Lista de intercâmbios extracurriculares da rede CLEV/DENEM e IFMSA do curso de graduação em Medicina podem ser solicitados pelos emails clevfcmmg@gmail.com e ifmsafcmmg@gmail.com

Mobilidade Internacional

Pós-Graduação

Alunos da Pós-graduação Lato Sensu e do Mestrado em Ciências da Saúde podem consultar as oportunidades de mobilidades nas páginas da Pós-graduaçãoMestrado e/ou entrar em contato com o Coordenador do Curso ou Orientador.

Já existem parcerias internacionais da FCM-MG/Feluma oferecendo vagas de observadores estrangeiros para diversas especialidades de residência ou especialização.

A Assessoria de Relações Internacionais está também à sua disposição pelo e-mail corinne.imbs@cienciasmedicasmg.edu.br

• Universidade de Sidney / Austrália – Institute for Musculoskeletal Health
  • Universidade de Miami / USA
  • Universidade de Illinois, Chicago / USA