Instituto de Cirurgia Robótica Ciências Médicas lança série especial com 19 webinars sobre várias especialidades

14/07/2020

Médicos referência no Brasil e no exterior debatem sobre os avanços da cirurgia robótica em especialidades como Urologia, Coloproctologia, Ginecologia, Cirurgia Torácica e Cirurgia Geral

Durante os meses de julho e agosto, o Instituto de Cirurgia Robótica e a Pós-graduação Ciências Médicas de Minas Gerais realizam uma série especial de webinars com temáticas importantes para o contexto atual da Cirurgia Robótica. O objetivo da série é falar sobre os benefícios desta modalidade cirúrgica para o paciente e os avanços da medicina.

A iniciativa foi idealizada pelo diretor técnico e pela coordenadora do Instituto de Cirurgia Robótica Ciências Médicas – MG, Dr. José Eduardo Távora e a enfermeira Gisele Junger, juntamente com os médicos Dr. Bruno Nahar, que é professor na Universidade de Miami, Dr. Fernando Vasconcelos e Dr. Gustavo Guimarães, ambos coordenadores do curso de Cirurgia Robótica da Pós-graduação Ciências Médicas – MG. O evento receberá profissionais conceituados no mercado nacional e internacional para debater a importância desta modalidade cirúrgica, que é inovadora e traz diversos benefícios para os pacientes.

No primeiro encontro, no dia 7 de julho, sob a organização dos médicos Dr. Daniel Bonomi, Dr. Frederico Lins e Dr. Ricardo Terra, cinco profissionais apresentaram temas ligados à Cirurgia Torácica.

O segundo webinar, marcado para o dia 14 de julho, tratará sobre casos da Urologia que serão debatidos pelos médicos Dr. Bruno Nahar, Dr. Gustavo Guimarães, Dr. Rodrigo Frota e Dr. André Lopes Salazar, sob a moderação do Dr. Rafael Jacob, e terá como palestrante internacional o Dr. Mark Gonzalgo, professor na Universidade de Miami.

No terceiro encontro da série, no dia 16 de julho, os debatedores Dr. Leandro Totti e Dr. Marcelo Furtado discutirão sobre a “Hérnia da Parede Abdominal”, conforme apresentações dos médicos Dr. Diego Paim, Dr. Sérgio Roll e Dr. Gustavo Soares.

Os webinars têm duração de uma hora e meia e serão transmitidos ao vivo no canal da Pós-graduação Ciências Médicas no YouTube . Após a apresentação, os convidados responderão a perguntas enviadas pelos internautas.

Fique ligado nas redes sociais da Ciências Médicas – MG para acompanhar a agenda completa da série de webinars sobre Cirurgia Robótica!

Voltar ao topo