Funcionamento CMMG – Contexto Coronavirus (COVID-19)

16/03/2020

Informe Feluma (Fundação Educacional Lucas Machado)

A Feluma, mantenedora dos Institutos Ciências Médicas de MG, mediante decisão da Comissão Extraordinária, formada a partir de portaria para enfrentamento do Coronavírus, adota ações com base na necessidade de estabelecer medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (COVID-19), em virtude da reclassificação recente como pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Nesse contexto, entende ser fundamental conter a propagação e transmissão da infecção, e sobretudo preservar a saúde dos discentes, docentes, corpo clínico, pacientes e colaboradores da Instituição.

Por isso, foram feitas as seguintes ações:

– Suspensão, por duas (2) semanas, a partir do dia 16 de março (segunda-feira), das atividades acadêmicas dos quatro cursos de Graduação da Faculdade Ciências Médicas de MG;

– Suspensão das aulas dos cursos de Pós-graduação no período de 16 a 31 de março. Os alunos serão informados da programação de cada curso pelos profissionais da Instituição;

– Suspensão de eventos institucionais e acadêmicos;

– Suspensão da programação cultural e científica do Teatro Feluma;

Além das condutas descritas, a Feluma ressalta que mantém monitoramento diário e acompanhamento das medidas tomadas, visando atuar com celeridade diante do desdobramento e do cenário relacionado ao Coronavírus.

Clique aqui e leia na íntegra a portaria emitida neste domingo, que dispõe sobre a nomeação de Comissão para o Enfrentamento da Pandemia do Coronavírus.