Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES)

Para os cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia, é oferecida ao aluno a opção de adesão ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Trata-se de um programa do Ministério da Educação (MEC), que apresenta uma modalidade de financiamento para as mensalidades, viabilizando a cobertura dos custos referentes à formação superior dos alunos.

.

Para realizar a adesão o aluno deve seguir as normas e procedimentos estipulados pelo órgão regulador e acompanhar o cronograma disponibilizado pelo MEC.

.
Para os estudantes da FCM-MG, que já possuem financiamento pelo FIES, informamos que a renovação será por aditamento contratual, com base nas condições e cronogramas determinados pelo MEC. .

.

Em caso de dúvidas, entrem em contato com o setor Serviço Social no e-mail: assistenciasocial@feluma.org.br / telefone: (31) 3248-7194 ou  Financeiro pelo e-mail: financeiro@feluma.org.br.

.

De acordo com a legislação vigente, é de inteira responsabilidade do aluno, que já possui o FIES, acompanhar os procedimentos necessários para a manutenção do seu financiamento. Os alunos poderão se manter atualizados por meio do site do SisFIES.

 

Tire suas dúvidas

 

O que é?

Como solicitar?

Agendamento

Relação de documentos para a entrevista

Aditamento FIES

Perda do Benefício

Dilatação

Trancamento de matrícula (Suspensão do FIES)

Encerramento

Processo seletivo vigente

 

Mais Informações

Para mais informações sobre o FIES, acesse: http://sisfiesportal.mec.gov.br

?>