Feluma pratica filantropia e gera benfeitoria social ao contribuir com o projeto “Canto da Rua Emergencial”

29/06/2021

A Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), mantenedora dos Institutos Ciências Médicas, é um dos apoiadores do projeto “Canto da Rua Emergencial” que já beneficiou mais de 8 mil pessoas. Com ponto de atendimento na Serraria Souza Pinto, o projeto consiste em uma frente humanitária para conter o avanço da contaminação por coronavírus entre a população em situação de rua.

A Feluma, atuando alinhada à sua missão que é impulsionar o desenvolvimento social e a qualidade de vida por meio da educação, ciência e tecnologia, contribui com a doação de kits de higiene, de insumos como materiais de limpeza e higiene pessoal para a população em situação de rua. Também foram doados máscaras e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a equipe que atua no projeto, desde o início em junho de 2020.

Segundo a irmã Maria Cristina Bove, coordenadora do projeto, o apoio da Feluma tem sido muito importante, provendo recursos necessários para continuar o atendimento e a oferta dos serviços prestados as pessoas necessitadas.

O projeto “Canto da Rua Emergencial” tem como objetivo promover, de forma sistêmica, a garantia de direitos da população em situação de rua em função do impacto da pandemia de COVID-19. São atendidas mais de 400 pessoas por dia, totalizando mais de 8.000 pessoas acolhidas neste um ano de existência do projeto.

Voltar ao topo