Feluma dá boas-vindas aos novos membros do corpo clínico do IOCM-MG

18/11/2021

Na última sexta-feira, dia 12 de novembro, Dr. Wagner Eduardo Ferreira, presidente da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), deu as boas-vindas aos novos integrantes do corpo clínico do Instituto de Olhos Ciências Médicas de Minas Gerais (IOCM-MG).

A recepção foi realizada no Teatro Feluma e contou também com a participação de membros da diretoria da Feluma, Dr. José Cesário Silva Almada Lima, Flávio de Almeida Amaral e Túlio Pedrosa Gomes; com o diretor e o vice-diretor da Faculdade Ciências Médicas de MG, Prof. José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho e Prof. Rafael Duarte Silva; com o diretor geral do HUCM-MG, Dr. Antônio Carlos de Barros Martins; com o diretor técnico do IOCM-MG, Dr. Gustavo Heringer e com o diretor clínico, Dr. Josué Lessa, juntamente com a equipe administrativa do Instituto.

Dr. Wagner e os demais representantes das diretorias dos Institutos Feluma reforçaram a importância dos novos membros do corpo clínico de especialistas, salientaram a ampla oportunidade de crescimento profissional, além da possibilidade de atuação como docente da FCM-MG e de titulação por meio do programa de Mestrado, oferecido pela Pós-graduação Ciências Médicas.

Hoje o Instituto de Olhos é referência em tratamentos oftalmológicos no estado em 8 subespecialidades: Glaucoma, Catarata, Estrabismo, Córnea, Transplante de córnea, Retina, Plástica ocular, Lente de contato, consulta de Refração e Neuro-oftalmologia. Com sede na Av. Churchill, nº 232, no bairro Santa Efigênia, conta com área superior a 3.100m², bloco cirúrgico com 6 salas modernas e equipadas para cirurgias de média e alta complexidade, 57 consultórios e capacidade para 2.000 procedimentos por dia.

Com isso, a Feluma se mantém como uma instituição que preza pela excelência do serviço prestado, além de reforçar sua importância no processo de ensino e aprendizagem, ofertando à população atendimento oftalmológico de qualidade, 100% SUS, por meio do Instituto de Olhos Ciências Médicas de Minas Gerais.

 

Confira fotos da recepção de novos médicos do IOCM-MG

 

Voltar ao topo