FCM-MG promove Fórum Interdisciplinar de Simulação

08/06/2021

O Laboratório de Habilidades e Simulação Realística (LabSim) da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) promove, nos dias 21 e 22 de junho, o I Fórum Interdisciplinar de Simulação.

O evento tem por objetivo gerar espaço virtual para discussão de temas de relevância para a construção da educação baseada na simulação. Busca também contribuir, de forma significativa, com a publicação de trabalhos e relatos de experiência, além de viabilizar um espaço de discussão e troca entre docentes e discentes.

Na primeira noite, o coordenador geral e didático do LabSim, professor Augusto Scalabrini, irá apresentar o tema “Inserção longitudinal da simulação”. Logo após, o médico do Centro de Simulação Realística do Hospital Israelita Albert Einstein, professor Thomaz Bittencourt Couto, falará sobre “Scape room”.

Já no dia 22, os temas serão: “Telesimulação”, conduzido por Carolina Felipe Soares Brandão, coordenadora e docente do Hospital Simulado do Curso de Medicina da Universidade Cidade de São Paulo, e “O futuro da simulação no pós pandemia”, que será ministrado por Roger Daglius Dias, researh fellow pela Harvard Medical School e postdoctoral fellow pelo Brigham and Womens Hospital.

O LabSim representa um espaço onde são desenvolvidas práticas que constituem temáticas essenciais à formação, como o desenvolvimento de habilidades técnicas, comportamentais e de comunicação. É um laboratório multiprofissional e interdisciplinar, no qual os discentes recebem um aprendizado diferenciado, voltado para a vivência de situações simuladas às da realidade que vão encontrar nos cenários de saúde, e replicam as ocorrências e desafios vividos no dia a dia.

Informações e inscrições: https://sites.google.com/cienciasmedicasmg.edu.br/fis/

Links para acesso ao evento:

Dia 21/06: https://us02web.zoom.us/j/83446210226

Dia 22/06: https://us02web.zoom.us/j/89291557541

 

Voltar ao topo