FCM-MG participa de encontro entre entidades ligadas a saúde e investidores da área.

25/10/2018

O encontro promovido no Espaço Conexão em Nova Lima reuniu profissionais, entidades assistenciais e de educação/ensino em saúde e investidores da área para um debate sobre o segmento, tendências e desafios. O evento também analisou o mercado da saúde em Minas e o contexto em momentos difíceis da economia.

O diretor da Faculdade Ciências Médicas, professor José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho, participou do debate e abriu a participação apresentando a um pouco da história da instituição. Destacou o pioneirismo do Dr. Lucas Machado em criar uma Faculdade de medicina para suprir a demanda por médicos, do período de consolidação e do atual período de crescimento. O diretor José Celso, encerrou mostrando um pouco do que foi feito nos últimos 14 anos em que a Faculdade Ciências Médicas passou por uma grande transformação graças ao trabalho da Fundação Educacional Lucas Machado, Feluma.  A Fundação mantenedora da FCM-MG, investiu em expansão, estrutura de ponta e corpo docente altamente qualificado.

Após a apresentação, o diretor da faculdade respondeu as perguntas de representantes de outras três faculdades de medicina do Brasil. O encerramento do debate contou com  a participação do presidente da Feluma, dr. Wagner Eduardo Ferreira, que destacou o crescimento da Faculdade Ciência Médicas, que é filantrópica,  como fruto da boa administração dos recursos.

Todo o lucro obtido é reinvestido no desenvolvimento e fortalecimento da Instituição. Um processo que faz da Faculdade Ciências Médicas exemplo de gestão, com crescimento expressivo em 14 anos, contas auditadas sem restrições, conquista da ISO 9001 e reconhecimento de qualidade de ensino em todo país.

Voltar ao topo