FCM-MG e Escola Internacional de Business SKEMA iniciam parceria para fomentar ações de inovação e empreendedorismo

06/05/2021

Com o objetivo de desenvolver projetos acadêmicos, pesquisas e produtos com foco em inovação e empreendedorismo, a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) e a SKEMA Business School assinaram, no dia 3 de maio, um “Acordo de Cooperação Acadêmico, Científico e Cultural” para fomentar ações conjuntas, como cursos, eventos e intercâmbios a fim de estimular alunos, docentes e pesquisadores na área de business, inserida no contexto de educação e saúde.

O acordo surgiu a partir do reconhecimento que as duas instituições detêm sobre o ensino em áreas de interesses semelhantes voltadas para a inovação, ciência, tecnologia, empreendedorismo e estímulo à criação de startups.

Professor Hércules Pereira Neves, coordenador científico do Instituto de Inovação e Incorporação Tecnológica Ciências Médicas de Minas Gerais, que também atua como docente da SKEMA, afirma que as duas instituições estão unindo expertise para promover a capacitação de acadêmicos e professores dentro da temática de inovação.

Para o professor José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho, diretor da FCM-MG, essa parceria é uma aproximação de instituições que buscam o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias que poderão contribuir muito para a sociedade. “ Os alunos da Ciências Médicas estão muito propensos a aprender sobre business, tecnologia e inovação, e a cooperação da SKEMA abre muitas possibilidades para a construção de soluções reais para a área da saúde”, ressalta o diretor.

Essa iniciativa abre muitas possibilidades de atuação. Na FCM-MG, alunos da graduação participam de uma Liga Acadêmica de Inovação e Empreendorismo que já dialoga e interage com os alunos da SKEMA.

Nova parceira

A SKEMA Business School (School of Knowledge Economy and Management –  Escola de Economia do Conhecimento e da Gestão) é uma instituição de ensino superior e pesquisa que surgiu na França e possui 7 campi, localizados em 5 países, incluindo o Brasil, com um campus em Belo Horizonte. Oferece curso de Graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

A FCM-MG alia tradição e inovação e vem formando profissionais de referência em Minas Gerais há 70 anos, além de ter egressos nos mais respeitados serviços de saúde do estado e do país. Também se destaca pelo corpo docente qualificado e experiente e pela moderna infraestrutura com laboratórios completos e de última geração, para as mais diferentes práticas de ensino. A Instituição também possui certificação ISO 9001, reconhecimento isento e criterioso que evidencia o alto nível do ensino oferecido.

Dr. Wagner Eduardo Ferreira, presidente da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma); professor José Celso Guerra, diretor da FCM-MG, e Geneviève Poulingue, reitora da Faculdade SKEMA Business School Brasil durante a assinatura do Acordo

Dr. Wagner Eduardo Ferreira, presidente da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma) e professor José Celso Guerra, diretor da FCM-MG na assinatura do Acordo de Cooperação Acadêmico, Científico e Cultural entre a FCM-MG e a SKEMA Business School

Voltar ao topo