FCM-MG apoia o “Março azul-marinho” campanha de combate ao câncer colorretal

23/03/2021

O “Março azul-marinho” é o mês de conscientização e combate ao câncer colorretal. Para apoiar a iniciativa da Sobed (Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva), a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) iluminou a fachada do seu edifício com a cor da campanha. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessa doença.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 41 mil novos casos de câncer de cólon e reto são diagnosticados por ano. A doença atinge homens e mulheres e afeta as regiões do cólon, reto e ânus. Entretanto, há medidas como a prática de atividade física regular; manter uma alimentação variada e saudável, evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas entre outros, diminuem a probabilidade de ter a doença e o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura.

O intuito da campanha “Março azul-marinho” é promover e educar as pessoas, por meio de informações, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessa doença e a FCM-MG apoia essa ação.

Voltar ao topo