Faculdade Ciências Médicas – MG e OMS realizam live

28/08/2020

Faculdade Ciências Médicas – MG e OMS realizam live

Médico da OMS participa de debate exclusivo, com representantes da FCM-MG e da Feluma, para discutir avanços da pandemia no cenário mundial

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou, na última sexta-feira (21), que a expectativa de término da pandemia da Covid-19 é que seja em até dois anos e os avanços atuais da tecnologia podem possibilitar que o mundo acabe com o vírus em um tempo mais curto. Para debater o contexto atual da doença, a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) e a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), realizam uma live, no dia 1º de setembro, às 18h. O evento terá a participação exclusiva da OMS, representada pelo médico do Departamento de HIV, Hepatites e DST’s, Dr. Marco Antônio de Ávila Vitória.   

Será abordado o tema “A OMS no combate à pandemia da Covid-19”, com discussão sobre o contexto atual da doença, a conduta e atuação da OMS frente ao surgimento e avanço da doença em todo o mundo. Serão respondidas perguntas de representantes da Feluma, da FCM-MG e da comunidade em geral, recebidas via chat da live.

O debate contará também com a mediação do médico e curador do Teatro Feluma, Dr. Jair Leopoldo Raso, e dos debatedores Dr. Wagner Eduardo Ferreira, médico e presidente da Feluma, e Dr. José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho, médico e diretor da FCM-MG.

live será transmitida pelos canais do YouTube da FCM-MG e Teatro Feluma e contará com a participação do Dr. Marco Antônio, que estará em Genebra, na Suíça.

Ampliação do conhecimento 

O representante da OMS, Dr. Marco Antônio, destaca a importância da atuação da instituição neste contexto. “A Organização Mundial da Saúde tem desempenhado um papel crucial no combate à Covid-19, ajudando os países a se prepararem na resposta contra a pandemia, fornecendo informações baseadas em evidências científicas e coordenando o esforço internacional na busca por medicamentos e vacinas eficazes contra essa nova doença”, explica.

O presidente da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), Dr. Wagner, ressalta que este debate tem expressiva relevância para a população em geral. “Estamos oferecendo um conteúdo de grande pertinência para a sociedade, já que teremos, de forma exclusiva, a participação de um representante da OMS”, afirma.

Para o diretor da FCM-MG, Dr. José Celso, o grande diferencial do evento é ampliar o conhecimento com fonte fidedigna. “Para a FCM-MG, como instituição de ensino em saúde, essa iniciativa representa nosso compromisso em buscar as melhores referências de conhecimento e propagá-las”, enfatiza.

Serviço 

Evento: A OMS no combate à pandemia da Covid-19 

Data: 1º de setembro de 2020, terça-feira

Horário: 18h

Programação:

  • Palestrante: Dr. Marco Antônio de Ávila Vitória – Médico do Departamento de HIV, Hepatites e DSTs da Organização Mundial da Saúde – Genebra/Suíça.
  • Moderador: Dr. Jair Leopoldo Raso – Curador do Teatro Feluma
  • Debatedores: Dr. Wagner Eduardo Ferreira – Presidente da Feluma e Dr. José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho – Diretor da Faculdade Ciências Médicas – MG.

Transmissão pelos canais no YouTube 

FCM-MG: https://www.youtube.com/faculdadecmmg 

Teatro Feluma: https://www.youtube.com/TeatroFeluma/ 

Confira aqui as respostas às perguntas enviadas via chat durante a live!

Voltar ao topo