Faculdade Ciências Médicas celebra Termo de Cooperação com o TJMG

25/05/2021

Parceria trará benefícios sociais

A Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG), assinou termo de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em 24 de maio.

O convênio tem por finalidade a elaboração e a implementação, em conjunto, de pesquisas e projetos de políticas públicas voltadas para o aperfeiçoamento da gestão de pessoas e o fortalecimento institucional do Poder Judiciário com a sociedade. As pesquisas podem se desdobrar em trabalhos de conclusão de curso, artigos científicos para publicação em revistas e periódicos, livros, projetos de pesquisa e seu desenvolvimento.

Para o diretor da FCM-MG, professor José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho, considera esse acordo enriquecedor para formação dos alunos e possibilidade devolver para a sociedade ações que geram ganhos para toda a comunidade, por meio de pesquisa e de extensão.  “Em várias áreas, poderemos contribuir para qualificar o trabalho do Poder Judiciário, como saúde mental, atuação com reabilitação, população privada de liberdade, entre outras.”

A cerimônia foi conduzida pelo 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Tiago Pinto, representando o presidente Gilson Soares Lemes. O convênio foi assinado pelo diretor da Faculdade, José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho e pela juíza auxiliar da Presidência do TJMG, Rosimere das Graças do Couto. O vice-diretor da FCM-MG, professor Rafael Duarte Silva também participou da solenidade além de representantes e autoridades do TJMG.

Professor José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho, diretor da FCM-MG, na solenidade de assinatura do Termo de Cooperação

O diretor da FCM-MG, professor José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho e o vice-diretor, professor Rafael Silva na cerimônia no TJMG

Dirigentes da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais e autoridades do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Voltar ao topo