Evento marca os 70 anos de fundação da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais

17/11/2020

Com uma trajetória marcada pela tradição, modernidade e inovação, na área da Saúde, a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais celebra, neste ano, 70 anos de fundação.

Para comemorar este marco em sua história, foi realizado um evento no Teatro Feluma, transmitido simultaneamente pelos canais do YouTube da faculdade (www.youtube.com/faculdadecmmg) e do teatro (https://www.youtube.com/TeatroFeluma/), com a presença de autoridades da área da Saúde, entre elas o Secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Dr. Jackson Machado Pinto, ex-alunos da faculdade, representantes do corpo docente e discente, além de dirigentes da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), mantenedora da Ciências Médicas.

O Diretor da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, Prof. José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho, abriu a solenidade com um discurso que destacou as realizações da instituição ao longo de todos esses anos de atuação na área da Saúde, principalmente, o ano de 2020. “Conseguimos vencer este ano. Todas as nossas atividades acadêmicas, de todos os nossos cursos, estão adaptadas à nova realidade e funcionando. Somos mais uma vez a referência. Um feito histórico, em um momento ímpar da humanidade”, concluiu.

Dr. Wagner Eduardo Ferreira, Presidente da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma) dedicou seu discurso aos colaboradores que integram a Feluma, assim como todo corpo discente e docente da faculdade, autoridades do setor da saúde, que também fazem parte da história da instituição, ex-presidentes da Fundação e demais dirigentes dos institutos Feluma.

A programação do evento contou ainda com várias homenagens, além de apresentação do Prof. Dr. Geraldo Magela Gomes da Cruz, Curador do Centro de Memória Ciências Médicas de Minas Gerais, sobre as sete décadas de existência da faculdade, que culminou no lançamento do Atlas “Faculdade Ciências Médicas: 70 anos de História”, que eterniza a trajetória de sucesso da instituição.

A solenidade foi encerrada com show do cantor e compositor Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, que contou com sucessos como “Quem sabe isso quer dizer amor”, “O trem azul” e “Nada será como antes”.

Para conferir todos os momentos deste evento comemorativo, acesse bit.ly/70anosCMMG.

 

Voltar ao topo