Empresários mineiros fortalecem a filantropia com doação que beneficia pacientes atendidos pelo SUS

29/06/2021

A nova sede do Institutos de Olhos Ciências Médias (IOCM-MG), inaugurada em março/21, recebe importante doação da Sra. Ana Carolina Valadares Gontijo Couto, que possibilitou compra de modernos equipamentos oftalmológicos, fundamentais na assistência aos pacientes que utilizam a rede pública, atendidos exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em agradecimento à doação realizada, a presidência e diretoria da Feluma, em conjunto com a equipe de gestão do Instituto de Olhos, realizou uma visita guiada, respeitando todas as medidas de distanciamento social, para que a doadora dos recursos e seus familiares conhecessem a estrutura da unidade e pudessem ver a utilização dos equipamentos, que contribuem para a assistência nos procedimentos de refração e ultrassonografia de globo ocular.

Na oportunidade, o Dr. Ricardo Valadares Gontijo, membro do conselho fiscal da Feluma, que também realizou importantes doações ao Hospital Universitário Ciências Médicas, pai da Sra. Ana Carolina, agradeceu a oportunidade e parabenizou a estrutura e equipe técnica do IOCM. “Eu fico muito feliz, me dá muita alegria poder servir, ajudar e contribuir para algo que funciona. Nós é que agradecemos em poder participar com vocês, estarmos juntos da sociedade e promover a saúde. Eu acredito que temos a obrigação de servir a pessoas que mais precisam”, declarou o empresário.

Representando a Feluma, o Presidente da Fundação Educacional Lucas Marchado, Dr. Wagner Eduardo Ferreira, agradeceu e reforçou a honra da instituição em receber a doação e poder proporcionar para a equipe técnica alta tecnologia em processos e, principalmente, à sociedade os atendimentos realizados pelo SUS.

Confira abaixo as fotos da visita guiada e algumas partes do discurso de agradecimento feito pelo nosso presidente e os melhores momentos dessa recepção.

Representantes da Feluma e IOCM com a doadora Sra. Ana Carolina Couto (terceira à direita) e seus familiares

Visita guiada as instalações do IOCM

Placa de homenagem em agradecimento à Sra. Ana Carolina Valadares Gontijo Couto

Voltar ao topo