Inscrições abertas

Odontologia  

  • Modalidade

    Presencial

  • 5 anosDuração

    5 anos

  • IntegralTurno

    Integral

  • AnualSeleção

    Anual

  • R$ 2.750,00 por mês (Entrantes 2023).Investimento

    R$ 2.750,00 por mês (Entrantes 2023).

Vestibular 2023 / 1º semestre

Fique por dentro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A saúde bucal exerce importante papel na qualidade de vida, gerando impactos sobre aspectos da vida cotidiana e contribuindo com o equilíbrio do organismo. Desta forma, o cirurgião-dentista exerce importante papel na promoção da saúde em sua integralidade.

O Curso de Odontologia, lançado neste ano de 2022, da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais pauta-se na formação de profissionais aptos a realizar cuidados assistenciais em saúde bucal nos três níveis de atenção à saúde: na atenção primária, nos procedimentos de menor complexidade; na atenção secundária, em procedimentos de média complexidade em centros de especialidades odontológicas e ambulatoriais e na atenção terciária, em procedimentos de alta complexidade em nível hospitalar.

A Ciências Médicas, que já oferece cursos de pós-graduação em todas as áreas da Odontologia, amplia o ensino também para a graduação. O Projeto Pedagógico do Curso de Odontologia oferece métodos e práticas inovadoras, diversos cenários de aprendizagem e matriz curricular alicerçada em eixos pedagógicos que contemplam as necessidades de desenvolvimento de competências e habilidades essenciais, incluindo práticas laboratoriais, clínicas assistenciais e estágios. A integração das atividades de ensino ao Sistema Único de Saúde ocorre desde o primeiro ano do curso com ações de prevenção e promoção da saúde. A matriz curricular permite ainda o desenvolvimento de habilidades técnicas e capacidade de planejamento em nível integral.

A moderna infraestrutura do Curso conta com Clínicas Odontológicas de Ensino e Laboratórios específicos desenvolvidos e projetados para oferecer aos estudantes o aprendizado em elevado padrão de excelência acadêmica.
O profissional formado será habilitado a ter ampla visão da saúde bucal, de forma individual e coletiva, com competências para promoção da saúde, prevenção, terapêutica e reabilitação.

Reconhecimento legal: Autorizado pela Portaria MEC n° 1973, de 30/12/2021, publicada em 31/12/2021.
Conceito MEC: 4
Coordenador: Prof. Dr. Sérgio Neves Drummond



Vestibular 2023 / 1º semestre
O perfil profissional
O Curso de Graduação em Odontologia da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) tem como objetivo a formação do profissional Cirurgião-dentista generalista, humanista, crítico e reflexivo, capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde, em diferentes realidades de atendimento odontológico. Sua formação estará direcionada para que seja apto a realizar ações de atenção e promoção de saúde, seja no contexto geral ou no contexto de saúde bucal.
O mercado de trabalho
O Cirurgião-dentista pode atuar em consultórios e clínicas privadas, unidades básicas de saúde, secretarias de saúde, hospitais, cooperativas, instituições de ensino, entre outros
Matriz curricular

Ciências Médicas de Minas Gerais

Alameda Ezequiel Dias, 275, CEP: 30130-110

Belo Horizonte/MG - Brasil

Informações (31) 3248-7124