Previsão de início: 12/04/2021*
O uso de metodologias ativas se faz cada vez mais necessário no dia a dia acadêmico. Mas como explorar o potencial destas ferramentas na área da educação?
Do dia 08 de março ao dia 13 de abril, sempre às segundas-feiras às 19h, você poderá participar da série de webinares que tratam o tema Metodologias Ativas para a Educação Híbrida em Saúde.
Discutiremos sobre as diversas formas de aprendizado, desenvolvimento de pensamento crítico, engajamento e feedback, direitos autorais e ferramentas para criação de cursos on-line.
As apresentações serão realizadas pela Prof. Dra. Lana Crivelaro e Prof. Dr. Ronaldo Barbosa, ambos especialistas na temática desenvolvida.
Clique e inscreva-se!
Coordenação
Dra. Lana Paula Crivelaro
Pós – Doutora em Educação e Saúde Coletiva (UNIFOR); Doutora e Mestre em Educação, Inovação e Tecnologia (UNICAMP). Especialista em EaD e Design Instrucional (UNIFEI); Formação de Professores (IBMEC); Metodologia de Ensino PBL (UNIFESP/EPM); Especialista em Metodologias Ativas (Consórcio Sthem- Laspau/Harvard). Diretora da RL Consultoria Educacional. Foi Diretora da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) e atual é diretora da ANEBHI (Associação Nacional de Educação Básica Híbrida). Foi Gerente Geral/ Diretora de Educação a Distância em renomadas Universidades. Avaliadora do INEP/MEC.
Dr. Ronaldo Barbosa
Doutor em Ciências, Mestre em Geociências, Especialista em Jornalismo Científico e Graduado em Engenharia da Computação (todos pela UNICAMP). Professor do Instituto de Artes (IA – Unicamp) e Professor Colaborador do Instituto de Geociências (IG – Unicamp). Sócio da RL Consultoria Educacional. Atual diretor da ANEBHI (Associação Nacional de Educação Básica Híbrida). Temas de pesquisa: educação e tecnologia; ensino à distância; metodologias de ensino para Ciências.
Objetivo
Oferecer formação visando o desenvolvimento de um modelo metodológico pautado em metodologias inovadores para Ensino a Distância, Ensino Híbrido (síncrono e assíncrono) que possam se configurar em uma excelente alternativa às aulas/ disciplinas de graduação e pós graduação em diferentes áreas da saúde. Esta também será uma alternativa valiosa para que ocorra efetivamente a transformação pedagógica promovendo um ensino de qualidade presencial pautado no futuro cenário educacional.
Critério para seleção
Análise curricular.
Carga horária
180h – Encontros síncronos 1 vez na semana.
Diferenciais do Curso
- Oportunidade de vivenciar o processo de inovação educacional, pautado em metodologias ativas, viabilizando o engajamento dos alunos, criatividade e dificuldades tecnológicas ou de acesso a internet.
- Aulas práticas: utilização de metodologias ativas para ampliar o desenvolvimento do aluno, potencializar habilidades técnicas, comunicação, trocas colaborativas e trocas de experiências, desenvolvendo Soft Skills (autonomia, responsabilidade, liderança, criatividade, senso
crítico, dentre outras). - Corpo docente qualificado.
*Data prevista para início do curso caso atinja o número mínimo de alunos.
Clique aqui e inscreva-se no curso