Inscrições abertas

Metodologias Ativas para Educação Híbrida em Saúde   curso confirmado

  • Profissionais graduados nas áreas da Saúde, Educação, Tecnologia e afins que atuem ou tenham interesse em atuar em educação híbrida.Público-alvo

    Profissionais graduados nas áreas da Saúde, Educação, Tecnologia e afins que atuem ou tenham interesse em atuar em educação híbrida.

  • 180 horasCarga Horária

    180 horas

  • R$1.800,00
- 6 parcelas de R$ 300,00Investimento

    R$1.800,00 - 6 parcelas de R$ 300,00

Previsão de início: 12/04/2021*

 

O uso de metodologias ativas se faz cada vez mais necessário no dia a dia acadêmico. Mas como explorar o potencial destas ferramentas na área da educação?

Do dia 08 de março ao dia 13 de abril, sempre às segundas-feiras às 19h, você poderá participar da série de webinares que tratam o tema Metodologias Ativas para a Educação Híbrida em Saúde.

Discutiremos sobre as diversas formas de aprendizado, desenvolvimento de pensamento crítico, engajamento e feedback, direitos autorais e ferramentas para criação de cursos on-line.

As apresentações serão realizadas pela Prof. Dra. Lana Crivelaro e Prof. Dr. Ronaldo Barbosa, ambos especialistas na temática desenvolvida.

 

Clique e inscreva-se!

Coordenação

Dra. Lana Paula Crivelaro

Pós – Doutora em Educação e Saúde Coletiva (UNIFOR); Doutora e Mestre em Educação, Inovação e Tecnologia (UNICAMP). Especialista em EaD e Design Instrucional (UNIFEI); Formação de Professores (IBMEC); Metodologia de Ensino PBL (UNIFESP/EPM); Especialista em Metodologias Ativas (Consórcio Sthem- Laspau/Harvard). Diretora da RL Consultoria Educacional. Foi Diretora da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) e atual é diretora da ANEBHI (Associação Nacional de Educação Básica Híbrida). Foi Gerente Geral/ Diretora de Educação a Distância em renomadas Universidades. Avaliadora do INEP/MEC.

Dr. Ronaldo Barbosa

Doutor em Ciências, Mestre em Geociências, Especialista em Jornalismo Científico e Graduado em Engenharia da Computação (todos pela UNICAMP). Professor do Instituto de Artes (IA – Unicamp) e Professor Colaborador do Instituto de Geociências (IG – Unicamp). Sócio da RL Consultoria Educacional. Atual diretor da ANEBHI (Associação Nacional de Educação Básica Híbrida). Temas de pesquisa: educação e tecnologia; ensino à distância; metodologias de ensino para Ciências.

Objetivo

Oferecer formação visando o desenvolvimento de um modelo metodológico pautado em metodologias inovadores para Ensino a Distância, Ensino Híbrido (síncrono e assíncrono) que possam se configurar em uma excelente alternativa às aulas/ disciplinas de graduação e pós graduação em diferentes áreas da saúde. Esta também será uma alternativa valiosa para que ocorra efetivamente a transformação pedagógica promovendo um ensino de qualidade presencial pautado no futuro cenário educacional.

Critério para seleção

Análise curricular.

Carga horária

180h – Encontros síncronos 1 vez na semana.

Diferenciais do Curso

  • Oportunidade de vivenciar o processo de inovação educacional, pautado em metodologias ativas, viabilizando o engajamento dos alunos, criatividade e dificuldades tecnológicas ou de acesso a internet.
  • Aulas práticas: utilização de metodologias ativas para ampliar o desenvolvimento do aluno, potencializar habilidades técnicas, comunicação, trocas colaborativas e trocas de experiências,  desenvolvendo Soft Skills (autonomia, responsabilidade, liderança, criatividade, senso
    crítico, dentre outras).
  • Corpo docente qualificado.

 

*Data prevista para início do curso caso atinja o número mínimo de alunos.



Clique aqui e inscreva-se no curso

Se interessou? Cadastre-se para receber mais informações.

*campos obrigatórios

     




     

     

    Tem interesse em fazer o curso:

     

     

    Tem curso superior completo:



     

     

    Conteúdo Programático
    • Mudança e Inovação Educacional
    • Ferramentas metodológicas para organização de aulas
    • Ferramentas tecnológicas como apoio às metodologias ativas
    • Produção de materiais e direitos autorais
    • Engajamento e avaliação nas metodologias ativas
    • Inclusão na educação híbrida apoiada em metodologias ativas

    Ciências Médicas de Minas Gerais

    Alameda Ezequiel Dias, 275, CEP: 30130-110

    Belo Horizonte/MG - Brasil

    Informações (31) 3248-7230