Previsão de início: 22/02/2021*
Coordenação
Dra. Lana Paula Crivelaro
Pós – Doutora em Educação e Saúde Coletiva (UNIFOR); Doutora e Mestre em Educação, Inovação e Tecnologia (UNICAMP). Especialista em EaD e Design Instrucional (UNIFEI); Formação de Professores (IBMEC); Metodologia de Ensino PBL (UNIFESP/EPM); Especialista em Metodologias Ativas (Consórcio Sthem- Laspau/Harvard). Diretora da RL Consultoria Educacional. Foi Diretora da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) e atual é diretora da ANEBHI (Associação Nacional de Educação Básica Híbrida). Foi Gerente Geral/ Diretora de Educação a Distância em renomadas Universidades. Avaliadora do INEP/MEC.
Dr. Ronaldo Barbosa
Doutor em Ciências, Mestre em Geociências, Especialista em Jornalismo Científico e Graduado em Engenharia da Computação (todos pela UNICAMP). Professor do Instituto de Artes (IA – Unicamp) e Professor Colaborador do Instituto de Geociências (IG – Unicamp). Sócio da RL Consultoria Educacional. Atual diretor da ANEBHI (Associação Nacional de Educação Básica Híbrida). Temas de pesquisa: educação e tecnologia; ensino à distância; metodologias de ensino para Ciências.
Objetivo
Oferecer formação visando o desenvolvimento de um modelo metodológico pautado em metodologias inovadores para Ensino a Distância, Ensino Híbrido (síncrono e assíncrono) que possam se configurar em uma excelente alternativa às aulas/ disciplinas de graduação e pós graduação em diferentes áreas da saúde. Esta também será uma alternativa valiosa para que ocorra efetivamente a transformação pedagógica promovendo um ensino de qualidade presencial pautado no futuro cenário educacional.
Critério para seleção
Ser graduado em qualquer área da saúde ou em áreas afins (profissionais que atuem em espaços de saúde).
Carga horária
180h – Encontros síncronos 1 vez na semana.
Diferenciais do Curso
- Oportunidade de vivenciar o processo de inovação educacional, pautado em metodologias ativas, viabilizando o engajamento dos alunos, criatividade e dificuldades tecnológicas ou de acesso a internet.
- Aulas práticas: utilização de metodologias ativas para ampliar o desenvolvimento do aluno, potencializar habilidades técnicas, comunicação, trocas colaborativas e trocas de experiências, desenvolvendo Soft Skills (autonomia, responsabilidade, liderança, criatividade, senso
crítico, dentre outras).
- Corpo docente qualificado.
*Data prevista para início do curso caso atinja o número mínimo de alunos.
Clique aqui e inscreva-se no curso