Colaboradores da Feluma contribuem em vacinação de mais 7.400 doses contra Covid-19, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte

08/09/2021

Colaboradores da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma) participaram da campanha de imunização contra a Covid-19, no sistema drive-thru (postos móveis com atendimento a pessoas em veículos), promovida pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Belo Horizonte.

Diversos profissionais da Feluma atuaram em quatro postos de atendimento drive-thru como: enfermeiros, técnicos, acadêmicos e estagiários de enfermagem.

Em cinco dias de ação conjunta entre a Feluma e a PBH, foram aplicadas 7.400 doses da vacina. Dentre os locais de aplicação estavam o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, COP BHTRANS, Minas Shopping, Shopping Del Rey e a Unidade Administrativa da UFMG.

Além desse apoio prestado, a Faculdade Ciências Médicas – MG cedeu o espaço durante o período de 14 dias para ser usado como posto de vacinação. A Feluma convocou seus profissionais para prestar auxílio à equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde e cerca de 5 mil pessoas foram imunizadas na FCM-MG.

A iniciativa da Feluma, por meio da participação dos seus colaboradores, contribuiu para o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, demonstrando que essa união de esforços coordenados pela Prefeitura de BH é fundamental para o alcance dos objetivos frente ao desafio de vacinar milhões de brasileiros no menor tempo possível.

Aplaudimos todos os colaboradores que atuaram na vacinação, neste contexto desafiador que requer apoio e mobilização coletiva, e desempenharam esta missão de cuidar de forma tão admirável.

Voltar ao topo