Boa notícia! Estrutura maior e ampliação dos recursos de aprendizado e formação dos alunos: esse é o objetivo da expansão da Faculdade Ciências Médicas – MG

07/07/2020

Depois de reforma predial, salas, laboratórios, biblioteca e inauguração do Teatro Feluma, a FCM-MG continua em fase de expansão para propiciar mais espaços que favoreçam a prática docente e o aprendizado qualificado dos alunos. Já foram iniciadas as obras de ampliação do Ambulatório Ciências Médicas, na Av. dos Andradas (próximo à Faculdade).

Serão construídas 27 modernas salas multiuso, que poderão ser usadas para aulas teóricas e práticas, de acordo com a necessidade, todas com estrutura inteligente, podendo ser trancadas e abertas à distância, liberadas por reconhecimento facial e equipadas com projetores em touch screen. Além disso, o número de consultórios do Ambulatório será ampliado, elevando para mais de 80 unidades. Haverá ainda áreas administrativas de apoio aos discentes, auditório com 100 lugares, restaurante e área de convivência, que será parcialmente coberta para permitir melhor interação com o ambiente. O local passará a ter 7.367,74m² e diversos novos espaços, sempre com foco no conforto e ambiente favorável ao bem-estar de alunos e professores.

A expectativa é que esta expansão do Ambulatório Ciências Médicas esteja concluída em junho de 2021, quando será disponibilizada à comunidade acadêmica. O cronograma de obras prevê a conclusão das fundações ainda neste mês de Julho/2020, já a estrutura em novembro próximo e o acabamento externo em meados de janeiro/2021. Para cumprir esses prazos, as obras de acabamento e instalações internas do edifício ocorrerão concomitante com a construção da estrutura e acabamento externo.

Em breve divulgaremos mais informações sobre a evolução da obra. Fique ligado em nossos canais.

Voltar ao topo