Especialização da Ciências Médicas para médicos equatorianos tem início em Varginha

23/01/2023

Teve início em Varginha, recentemente, o curso de Especialização Médica da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais para especializar médicos equatorianos, com atividades práticas no Hospital Regional Sul, a partir de um convênio de cooperação técnica firmado com a CMMG.

A turma de médicos equatorianos marca a chegada da Pós-graduação Ciências Médicas – MG em Varginha que, no ano de 2023, receberá mais três cursos de especialização oferecidos por uma das instituições de ensino em saúde mais conceituadas e tradicionais do país. A iniciativa também reforça a integração latino-americana da Ciências Médicas, destacando-se pelo desenvolvimento da ciência e educação de maneira supranacional.

A oportunidade de levar formação de excelência para o sul de Minas surgiu do acordo com o Hospital Regional Sul que viabiliza os espaços de formação prática. A iniciativa proporcionará à população do município acesso a professores de referência e projeto pedagógico inovador que vai resultar em uma importante transformação social: ampliação da oferta de especialidades em saúde na região, geração de emprego e melhoria na qualidade de vida da população local.

A Especialização Médica, iniciada em dezembro de 2022, prevê carga horária com cerca de 90% de atividades práticas, além de contar com aulas teóricas ministradas por professores com elevada experiência em ensino e pesquisa. Nas atividades clínicas hospitalares, os especializandos serão acompanhados por preceptores na condução dos seus atendimentos.

Mais informações sobre a Pós-graduação Ciências Médicas de Minas Gerais podem ser consultadas pelo site: pos.cmmg.edu.br

 

 

Voltar ao topo