Alunos da Enfermagem da FCM-MG desenvolvem ações de sensibilização pelo Internato de Saúde Coletiva

18/11/2021

Os acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) promoveram diversas ações com foco na sensibilização da campanha do Setembro Amarelo e do Novembro Azul. As iniciativas foram realizadas dentro do Intercâmbio Metropolitano de Saúde Coletiva.

Por meio da atuação no Centro de Saúde do bairro Califórnia, as acadêmicas da FCM-MG foram convidadas para ministrar uma palestra sobre saúde mental e uma ação de sensibilização sobre a prevenção do câncer de próstata. Participaram das intervenções mais de 400 trabalhadores da obra do estádio Arena MRV.

Ainda com foco na campanha em prol do Setembro Amarelo, no Posto de Saúde do bairro Pompéia, com a presença de um músico voluntário, as acadêmicas de Enfermagem fizeram uma ação entre os colaboradores com a distribuição de mensagens e abordagem nos postos de trabalho. Já no Posto de Saúde do bairro Vera Cruz, as alunas promoveram um correio de mensagens entre os funcionários e um mural com informações sobre a campanha para os pacientes.

O intercâmbio de Saúde Coletiva é um diferencial do curso da FCM-MG, onde os alunos do 10° período atuam em diversos cenários de prática e vivenciam a rotina do profissional de Enfermagem em unidades de saúde da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Para saber mais sobre o curso de Enfermagem e informações sobre o Vestibular 2022: https://vestibular.cmmg.edu.br/

Confira fotos das ações realizadas pelos alunos de Enfermagem

 

 

Voltar ao topo