Acadêmicos de Psicologia apresentam trabalho em evento do Conselho Regional de Psicologia

24/11/2021

Alunos do 2ª período do curso de Psicologia da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) apresentaram o trabalho “Conversação: um relato de intervenção no contexto escolar”, durante a III Mostra de Práticas em Psicologia e Educação de Minas Gerais, evento organizado pelo Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG).

O trabalho consistiu na apresentação do relato de estágio curricular supervisionado – Psicologia e Educação – foi realizado a partir da demanda de uma escola de ensino médio, em que os professores perceberam conflitos entre os alunos durante as aulas remotas implantadas devido à pandemia. Já os alunos apontaram um problema relacionado à identificação da turma: “turma do corpo mole”.

Produzido pelos acadêmicos Dúnia de Almeida Miranda, Frederico Carvalho Bonsucesso, Kelly Carnonha Gomes, Júlia Rocha de Camargos, Stela Pereira Chagas e orientado pela professora supervisora de estágio do curso, Marina da Cunha Pinto Colares, o desenvolvimento do trabalho na escola ressaltou a importância da prática de estágio para os graduandos, enriquecendo a experiência profissional e acadêmica. O estágio proporcionou uma intervenção no contexto escolar, articulando os pilares da formação do aluno de psicologia e visando produzir e transmitir um saber sobre o mal-estar no qual os alunos e a escola estavam envolvidos.

A Mostra teve como objetivo compartilhar práticas profissionais acadêmicas, de estágio ou extensão, que tivessem como foco a interface entre Psicologia e Educação em Minas Gerais. Agora o evento, o CRP-MG irá publicar o terceiro volume do livro eletrônico “Práticas e pesquisas em Psicologia e Educação: experiências de Minas Gerais”, com os relatos de experiências compartilhadas durante a Mostra.

Apresentação do trabalho elaborado por acadêmicos de Psicologia da FCM-MG