A Pós-graduação Ciências Médicas – MG realiza Workshop “Tratamento Avançado de Feridas” em parceria com o Centro Avançado de Feridas da Rede Mater Dei Saúde

01/09/2021

 

A Pós-graduação Ciências Médicas – MG, em parceria com o Centro Avançado no Cuidado de Feridas da Rede Mater Dei Saúde, realiza Worskhop “Tratamento Avançado de Feridas” para os alunos da especialização.

O evento faz parte da grade curricular dos alunos, com carga horária válida para a finalização do curso e contou com a presença de 24 alunos da turma “Tratamento Avançado de Feridas” da Pós-graduação Ciências Médicas – MG.

O objetivo do worskhop, realizado em 28 de agosto, é gerar assimilação do conteúdo teórico da Pós-graduação com a prática em feridas abertas, em que os alunos têm a oportunidade de ter acesso às mais altas tecnologias e métodos relacionados ao tema, como informa a Profª Maria Clara, Coordenadora do Curso da Pós-graduação Ciências Médicas – MG.

Na parte de aulas práticas com equipamentos tecnológicos, os alunos puderam usar um sistema de hidrocirurgia que se destina ao desbridamento de feridas crônicas, agudas e queimaduras em tecidos moles e limpeza do local cirúrgico em aplicações que exijam desbridamento e lavagem por irrigação.

O aluno Hugo Bertani, ortopedista e traumatologista, cirurgião de tornozelo e pé da Rede Mater Dei de Saúde e do Hospital Metropolitano Célio de Castro, declara: “o workshop foi muito proveitoso, com carga horária e distribuição de temas apropriados para a proposta do evento. Consolidou conceitos de uma forma mais prática, mas que já haviam sido previamente abordados durante o curso no âmbito teórico. Estivemos em contato direto com as tecnologias mais modernas existentes para abordagem das lesões. Tivemos acesso a coberturas e equipamentos de ponta e tivemos contato com colegas da área e profissionais de vasta experiência no tema. ”

 

Voltar ao topo