Inserir Shortcode

Avaliações institucionais

Avaliações institucionais

Avaliações institucionais

Comissão Própria de Avaliação (CPA)

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é a instância da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) que realiza avaliações internas e garante o padrão de qualidade e um processo de melhoria contínua do ensino. Tem como principal função articular e coordenar todo o processo de autoavaliação da instituição.

A CPA é composta por professores, técnicos administrativos, representantes dos alunos e representantes da sociedade civil. A avaliação é feita por meio de pesquisas automatizadas, com questionários eletrônicos baseados em afirmativas e uma escala de satisfação que vai de 1 a 5. Há ainda um campo destinado a manifestações escritas, com opiniões, críticas e sugestões.

Clique aqui e veja os resultados do último processo de autoavaliação e vídeos com as principais melhorias adotadas a partir de diagnósticos levantados no processo.

Contatos

  • Telefone: 3248-7178
  • Email: cpa@feluma.org.br

Outras avaliações

Além da avaliação interna, a Faculdade também é avaliada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), pela Avaliação de Cursos de Graduação e pela Avaliação Institucional, que é realizada por avaliadores in loco. A FCM-MG possui ainda, desde 2016, a certificação ISO, que atesta padrões de excelência.

Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes em relação à realidade brasileira e mundial. A inscrição no Enade é obrigatória para estudantes concluintes habilitados de cursos vinculados às áreas de avaliação da edição.

Informações sobre o Enade (link)

Rolar para cima