FCM-MG promove webinar internacional com professor referência em Gastroenterologia de Portugal

11/12/2020

A Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) realizou o webinar internacional com o tema “Rastreamento do Câncer Gástrico”, com a participação de mais de 100 pessoas entre acadêmicos, pesquisadores e profissionais especialistas da área, transmitido diretamente do Teatro Feluma.

O objetivo do evento foi debater as possibilidades de exames utilizados para a descoberta precoce do câncer gástrico e as formas de tratamentos com análise dos dados populacionais do Brasil e de Portugal.

A palestra principal foi ministrada pelo professor Mário Dinis-Ribeiro, presidente da Sociedade Europeia de Endoscopia Digestiva (ESGE) e chefe do Departamento de Gastrenterologia do Instituto Português de Oncologia do Porto, em Portugal.

O webinar, realizado na última segunda-feira, 07 de dezembro, teve como moderador o professor e médico José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho, diretor da FCM-MG e como debatedores o professor Vitor Nunes Arantes e o médico Luiz Claudio Miranda Rocha.

Participaram também o professor José Cesário da Silva Almada Lima, secretário-geral de Administração e Finanças da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), mantenedora da FCM-MG e o professor José Dayrell de Lima Andrade, presidente da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, regional Minas Gerais.

Voltar ao topo