Vem aí a 5ª edição do Acredita Minas

O Acredita Minas, que já está na sua quinta edição, tem como propósito debater o cenário de saúde nacional, as inovações em gestão e as práticas internacionais para o enfrentamento dos grandes desafios da sustentabilidade do sistema. E com especial importância, apresentar as experiências bem sucedidas neste campo implementadas nas principais instituições de saúde do país, sobretudo no estado de Minas Gerais.

Este ano, o tema central abordado será a Governança Clínica e os modelos assistenciais e remuneratórios: interdependências e atribuições como norteadores da viabilidade do sistema de saúde brasileiro. Durante os dois dias de evento serão apresentadas mesas redondas envolvendo temas como a regulação e financiamento do sistema de saúde, os modelos de gestão em saúde no Brasil, qualificação e avaliação do desempenho em saúde, dentre outros temas. O Acredita Minas é voltado para profissionais que atuam no setor de saúde, hospitais, laboratório de análise clínica, serviços de imagem e serviço de diálise, etc.

O evento é uma iniciativa da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG), através da sua Pós-Graduação, em parceria com o Instituto de Acreditação em Gestão em Saúde (IAG) e conta com o apoio da Associação de Hospitais de Minas Gerais (AHMG) e da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas).

 

 

Voltar ao topo