Inserir Shortcode

Teatro Feluma em seu segundo mês de funcionamento participa da 46ª Campanha de Popularização do Teatro & Dança

Teatro Feluma em seu segundo mês de funcionamento participa da 46ª Campanha de Popularização do Teatro & Dança

Teatro Feluma em seu segundo mês de funcionamento participa da 46ª Campanha de Popularização do Teatro & Dança

Recém-inaugurado no início de dezembro do ano passado, o Teatro Feluma, com capacidade para 409 pessoas, já sediou colações de grau dos cursos de graduação da Faculdade Ciências Médicas MG e também o espetáculo “O palco Iluminado”; com apresentações que ocorreram em dois finais de semana, sendo um deles para convidados e outro aberto ao público em geral.

Agora, neste início de 2020, nos meses de janeiro e fevereiro, o Teatro está participando da 46ª Campanha de Popularização do Teatro & Dança e já faz parte do circuito cultural de Belo Horizonte.

 

Confira as peças em cartaz:

  • A comédia dos defuntos sem cova

O texto conta a história de um mendigo que mora numa cova de um cemitério em Belo Horizonte, onde recebe a visita de um amigo (também mendigo) do Rio de Janeiro, para passar o feriado de Finados. O texto propõe duras reflexões: a falta de moradia, a desigualdade social, o capitalismo como cerne das relações- tópicos discutidos sob uma situação cômica e surreal.

  • Diáfanos

Sobretudo, é preciso falar de amor. O espetáculo “Diáfanos” emergiu do encontro dos atores, Marco Perpétuo e Bruna Brandão, que dão vida a Samuel e Clarice. Personagens que estão ligados no tempo, para o tempo e com o tempo. Um espetáculo autoral, que tem como fio condutor, o afeto – em tempos sombrios.

  • As loucuras do meu anjo

Celeste é o anjo da guarda de Alex, mas ela é muito indisciplinada e o deixa cometer muitos pecados. Nisso, recebe um castigo: vai se tornar humana por um tempo para mostrar pra ele como que as coisas da vida são. Só que eles se apaixonam e muita confusão vai marcar a vida dos dois garantindo ao público inúmeras risadas.

  • 68

Espetáculo que aborda a ditadura militar em BH.

  • O homem do caminho

“O Homem do caminho” conta a história da personagem Iur, que tem três nomes, sendo que um deles é desconhecido pelo próprio Iur. É uma forma de enganar a morte, pois quando chegar a sua vez, ele não vai escutar o chamado. Iur é um cigano contador de histórias, que diverte os que estão à sua volta.

  • Os outros

Um inferno onde todo sofrimento é infligido pelo outro, pela incapacidade que cada um tem de fugir ao olhar e julgamentos alheios. A morte é a objetivação final. Não há como mudar a história. Este é o mote de “OS OUTROS”, baseado na obra “ Entre Quatro Paredes” de Jean Paul Sartre. Cada personagem vê no outro sua salvação. O poder de escolha de cada um é ao mesmo tempo uma liberdade e uma prisão, pois a escolha, apesar de flexível, é obrigatória.

  • O palco iluminado

Um neurocirurgião-ator decide aposentar o médico para tornar-se só ator; e convence um dramaturgo-diretor para escrever sobre Teatro e atuar nesse espetáculo. Os dois elegem o médico-dramaturgo-diretor e agora curador do Teatro Feluma para dirigir. Foi assim a origem do espetáculo Palco Iluminado. Claro que com tantos “opiniúdos” houve “arranca-rabos”. Mas é metateatro! O que contamos aqui é tudo verdade. Isto é…quase tudo!

 

Para saber mais, verificar as datas e horários dos espetáculos, como e onde comprar ingressos, acesse o site do Teatro pelo endereço www.teatrofeluma.org.br e vá em programação.

 

Contatos do Teatro:

  • Facebook: /teatrofeluma
  • Instagram: @teatrofeluma
  • Telefone: 31 3248-7250
  • E-mail: teatro@feluma.org.br
  • Endereço: Alameda Ezequiel Dias, 275 – 7º andar – Centro – Belo Horizonte – MG.

 

Posts

relacionados

XX SIMPÓSIO DE PESQUISA E EXTENSÃO ACADÊMICA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS – SIMPEX

O XX Simpósio de Pesquisa e Extensão Acadêmica da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais e IV SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE PESQUISA E EXTENSÃO ACADÊMICA traz a temática da “Para além...
26 março 2024

HUCM-MG dá início à primeira turma de especialização em Medicina Hospitalar

Vagas para a especialidade no Hospital Universitário Ciências Médicas prometem ser concorridas nos próximos anos   Os novos alunos do primeiro Programa de Especialização em Medicina Hospitalar, na modalidade R3,...
26 março 2024

Ciências Médicas realiza primeira Defesa Internacional de Mestrado

A Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais realizou sua primeira Defesa Internacional de Mestrado, onde o professor de geriatria Pedro de Castro Lopes apresentou sua pesquisa perante a banca do Programa...
26 março 2024

CHAMADA ESPECIAL “CIÊNCIAS MÉDICAS NA CRUZ VERMELHA” REGULAMENTO – 1º SEMESTRE/2024

O Setor de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Ciências Médicas – MG (FCMMG) torna público o presente regulamento e abre seleção para participação voluntária, de estudantes regularmente matriculados nos...
25 março 2024

Processo Seletivo para bolsas – PROBIC /vinculado ao mestrado – 01/2024

A Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, por meio deste regulamento, convoca seus discentes de graduação interessados em integrar o Programa de Bolsas de Iniciação Científica, que objetiva incentivar...
15 março 2024

Processo Seletivo Unificado Ligas Acadêmicas 2024

O setor de Pesquisa e Extensão comunica a abertura das inscrições para ingresso nas atividades das 28 Ligas Acadêmicas da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais. Inscrições: 11 de março até o...
11 março 2024
Rolar para cima