Simulado do Trauma Ciências Médicas – MG capacita alunos para atendimento de urgência

A Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais realizou mais uma vez o Simulado do Trauma. A atividade que envolve alunos de diversos cursos, busca prepara-los para realização correta dos procedimentos essenciais no atendimento a qualquer vítima de trauma, minimizando suas potenciais complicações.

No evento, a simulação de um acidente automobilístico entre um carro e uma moto que invadem um “suposto” ponto de ônibus, deixou 21 vítimas. Por sua vez, os alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Psicologia se dividiram entre socorristas, vítimas, familiares e apoio, agindo de forma ativa na cena da catástrofe e colocando em prática o que aprendem nas salas de aula.

Todos foram supervisionados por professores da Faculdade que orientaram sobre os procedimentos in loco. Na semana anterior ao evento, alguns treinamentos práticos também foram realizados para garantir a excelência.

A experiência contou ainda, com o apoio da Arterial – Urgência e Emergência, Somiti – Sociedade Mineira de Terapia Intensiva, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Belo Horizonte, a equipe do SAMU e ao Hospital João XXIII.

Realizações como essas trazem aprendizado para todos os participantes, e aos estudantes da Faculdade Ciências Médicas – MG, uma formação completa e a oportunidade de se tornarem grandes profissionais.

Veja mais na matéria feita pelo MGTV 1° Edição e através das fotos oficias em www.facebook.com/faculdadecmmg.

 

Voltar ao topo