Simulado do Trauma 2018

A Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, realizou no dia 04 de setembro de 2018 mais uma edição do Simulado do Trauma no Parque Municipal Américo Renné Gianneti. Esse ano, a cena foi uma simulação de uma pane elétrica em uma aeronave que resultou em uma queda atingindo um ciclista, um carro de passeio e pedestres locais.

Com a participação dos alunos dos cursos de graduação em Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Psicologia, além de parceiros da área da saúde, a  intenção do Simulado do Trauma é preparar tanto os acadêmicos, quanto os profissionais, para a realização correta dos procedimentos essenciais para atender ao protocolo de socorro neste tipo de desastre, envolvendo múltiplas vítimas.

O simulado capacitou e contou com a presença dos seguintes parceiros: Faculdade Feluma, Coordenação de Urgência e Emergência da Secretaria Estadual de Saúde, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, SAMU (Santa Luiza e Contagem), além do Hospital Semper e a Upa Centro/Sul. As 23 vítimas foram encaminhadas para as unidades de saúde já citadas e outras para o Laboratório de Habilidades e Simulação Realística da FCM-MG. Assim, outros professores e alunos também puderam ser treinados.

Realizações como essas trazem aprendizado para todos os participantes, e aos estudantes da Faculdade Ciências Médicas – MG, uma formação completa e a oportunidade de se tornarem grandes profissionais.

Veja mais na matéria feita pelo MGTV 1° Edição

Em breve as fotos oficiais estarão disponíveis no Facebook da FCM – MG.

 

Voltar ao topo