Simulado do Trauma 2017 capacitou alunos, professores e parceiros da FCM-MG

O Simulado do Trauma é um treinamento realístico em urgência e emergência realizado para alunos, professores e parceiros (profissionais da saúde) da Faculdade Ciências Médicas – MG. O evento foi realizado no dia 10 de novembro de 2017, no Parque Municipal de Belo Horizonte, retratando um engavetamento entre um micro-ônibus e dois carros de pequeno porte, seguido de uma explosão.

A cena reproduziu um motorista desatento que utilizava um smartphone, enquanto dirigia pelo Anel Rodoviário de Belo Horizonte, em horário de pico. Devido a sua desatenção, não conseguiu frear e colidiu em alta velocidade com outro carro e em seguida em um micro-ônibus. O acidente ocasionou a ejeção de alguns passageiros dos carros, atropelamentos e explosão, resultando em 22 vítimas (entre elas, um óbito). Os órgãos de saúde foram acionados e chegaram rapidamente à cena do acidente para realizar o atendimento às vítimas.

Veja algumas fotos do evento:

Confira a galeria completa, no álbum do Facebook da Faculdade: