Revitalização transforma pediatria do Hospital Universitário Ciências Médicas

Aconteceu na última semana a inauguração da revitalização de pediatria do Hospital Universitário Ciências Médicas – MG. O espaço foi totalmente reformado em homenagem ao Prof. Navantinho Alves, médico de destaque, ex-professor e um dos fundadores da Faculdade Ciências Médicas. Atualmente, a ala conta com 15 leitos, sendo 4 enfermarias, onde mais de 800 crianças são atendidas anualmente.

Todo o ambiente foi redecorado com temas infantis, adesivos coloridos e ainda ganharam TVs de LED doadas ao hospital. Essa mudança é um dos primeiros passos da administração do Dr. Antônio Carlos de Barros Martins, como Diretor-Geral da instituição. “Acreditamos que um ambiente alegre e agradável contribui, inclusive, para uma recuperação mais rápida das crianças internadas”, afirma.

Siga a CMMG no Instagram

Confira algumas fotos da nova pediatria do Hospital Universitário Ciências Médicas.