Diretriz de submissão

Diretriz de submissão

RICM – Revista Interdisciplinar Ciências Médicas publica relatos de casos, estudos originais e estudos de revisão de interesse para clínicos e pesquisadores no campo das Ciências Médicas e da Saúde.
Os autores podem submeter artigos nas seguintes categorias:

1. Pesquisa original, apresentando estudos experimentais ou clínicos. Investigação nas ciências básicas, com implicações clínicas;
2. Artigos de revisão de literatura sistemática com ou sem metanálise ou revisão integrativa. Revisões narrativas não serão aceitas;
3. Cartas ao Editor, uma categoria que inclui Comunicações Rápidas, Relatos, notas técnicas e cartas expressando comentários ou opiniões divergentes sobre artigos publicados previamente na Revista Interdisciplinar Ciências Médicas.
Manuscritos que envolvam seres humanos ou animais devem indicar claramente a adesão às orientações adequadas e aprovação dos protocolos por seus respectivos comitês de ética em pesquisa, bem como o número de aprovação do comitê. Os manuscritos devem deixar explícito que os princípios de ética foram respeitados e estão de acordo com a Resolução 196/96, do Conselho Nacional de Saúde.

Confira a diretriz completa de submissão de artigos: Diretriz para autores

Voltar ao topo