Inserir Shortcode

Psicologia

Psicologia

Graduação

Sobre o curso

O curso de Psicologia da Ciências Médicas forma profissionais com capacidade técnica e científica para contribuir com o desenvolvimento da psicologia como profissão e área do conhecimento. Com ensino 100% presencial, o curso conta com um corpo docente de mestres, doutores e pós-doutores com consolidada experiência profissional e oferece aulas práticas laboratoriais, com estágios desde o segundo ano e atividades de pesquisa e extensão. Ao longo da graduação, os alunos irão desenvolver habilidades para diagnóstico, análise e intervenção em nível individual e coletivo, nas diferentes áreas de atuação do psicólogo, sempre pautado na ética e na defesa dos direitos humanos.

Para a formação prática, o aluno, já no primeiro ano, entra em contato com conteúdos específicos da atuação do psicólogo e a inserção no Laboratório de Habilidades e Simulação Realística vivenciando cenários da atuação profissional. No segundo ano, começam os estágios em hospitais, centros de saúde e escolas. No ano seguinte, ampliam-se os estágios para atuação em saúde mental, psicopatologia e avaliação psicológica. No quarto ano, são realizadas práticas jurídicas e de políticas públicas de saúde e no quinto ano a dedicação do estudante é exclusiva às práticas de estágio, pesquisa e extensão, com destaque para o Internato em Saúde Coletiva na rede de saúde do interior de Minas Gerais. A presença dos professores nos campos onde os estágios ocorrem permite aos estudantes o aprendizado em tempo real, enriquecendo ainda mais a experiência profissional. 

O curso dispõe da estrutura do Hospital Universitário Ciências Médicas (HUCM-MG) e da clínica-escola em ambulatório próprio, para atendimento 100% SUS, além de diversos convênios firmados com instituições públicas e privadas, garantindo aos estudantes espaços de atuação profissional que possibilitem o desenvolvimento de competências e habilidades exigidas no mercado de trabalho. 

O profissional e o mercado de trabalho

O graduado em Psicologia na Ciências Médicas sairá habilitado para atuar com prática clínica, avaliação psicológica, saúde mental, psicoterapia hospitalar e políticas públicas, podendo atuar como profissional autônomo ou nas mais diferentes instituições públicas e privadas. O conhecimento e a atuação em diferentes campos de exercício profissional garantem ao estudante experiências profissionais conectadas com as exigências do mercado de trabalho e um currículo acadêmico mais alinhado com as práticas profissionais da atualidade.

Informações Gerais

  • Conceito MEC: 4
  • Coordenação e NDE do curso
  • Modalidade: Presencial
  • Duração: 5 anos
  • Turno: Noturno – Aulas práticas e estágios podem ocorrer em outro turno.
  • Seleção: Anual
  • Investimento: 1ª Ano – R$ 1.350,00 por mês (entrantes no 1º Semestre de 2024)
  • Matriz curricular

Modalidade

Presencial.

Duração

5 anos

Turno

Noturno

Seleção

Anual

Investimento

R$ 1.350,00 por mês

Dúvidas frequentes

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

O que falam sobre

Depoimentos

Excepteur officia enim eiusmod veniam incididunt consequat fugiat quis dolore amet voluptate. Eiusmod reprehenderit qui reprehenderit labore aute. Nulla nisi ea qui velit qui enim. Nisi velit occaecat cupidatat duis adipisicing elit. Cillum veniam qui sint sint reprehenderit enim pariatur sunt tempor ut. Adipisicing excepteur pariatur reprehenderit reprehenderit incididunt reprehenderit elit enim cillum id.

Velit ut labore id officia incididunt nisi quis proident do laboris laboris Lorem laborum. Ad commodo quis id elit. Aliqua officia ullamco esse aliquip.

Contatos

+55 (31) 3248-7195

Localização

Alameda Ezequiel Dias, 275, 2º andar – Centro CEP 30130-110 Belo Horizonte / MG

Rolar para cima