Saiba como participar das ações preparatórias para o ENADE 2019

22/02/2019

Este ano, de acordo com os ciclos avaliativos do INEP, os alunos que tiverem concluído 80% das graduações em Enfermagem, Fisioterapia e Medicina da FCM-MG deverão fazer o ENADE, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.

Em função disso, a Faculdade Ciências Médicas organizou várias atividades para apoiar os alunos na fase preparatória, pois o resultado dessa avaliação é muito importante para todos os envolvidos.

Para os alunos: Os resultados do Enade passam a fazer parte do seu currículo, pois a avaliação da Faculdade diz muito sobre a formação do estudante. Além disso, o preenchimento do questionário do estudante e a participação da prova do ENADE 2019 são obrigatórios para a formação e recebimento do diploma ao final do curso. O aluno, que não preencher estes requisitos, terá que aguardar 3 anos para participar de uma nova prova ENADE e assim receber o seu diploma.

Para a Faculdade: Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, constituem-se insumos fundamentais para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior. Esses indicadores mensuram a qualidade dos cursos e das instituições do país.

Ações preparatórias:

Cada coordenação de curso da FCM-MG divulgará as ações previamente, mas algumas informações são pertinentes a todos os cursos.

Para mais informações sobre o ENADE, clique aqui.

As informações referentes ao processo de 2019 serão atualizadas em breve.

Voltar ao topo