Pós-graduação CMMG lança plataforma de treinamento no IV Encontro de DRG Brasil

27/11/2019

A Pós-graduação Ciências Médicas MG participou do IV Encontro Nacional DRG Brasil e lançou a plataforma CID-10 no evento. O encontro, realizado em Belo Horizonte, no Hotel Ouro Minas, nos dias 21 e 22 de novembro, reuniu representantes de operadoras de sistemas de saúde, das redes pública e privada, e de hospitais que cuidam de 10,3 milhões de brasileiros, representando 21% das vidas da saúde suplementar.

 

O DRG Brasil é uma plataforma de governança clínica capaz de transformar dados assistenciais e econômicos em informações para aumentar a entrega de valor pelo sistema de saúde, levando em conta as características do paciente e sua complexidade e criticidade clínicas, utilizando como parâmetro os referenciais nacionais. A plataforma é 100% compatível com o sistema de saúde brasileiro e, por isso, é uma das principais ferramentas para a gestão da saúde no Brasil.

 

Durante o Encontro, a Pós-graduação Ciências Médicas lançou, em parceria com o Instituto de Acreditação e Gestão em Saúde (IAG Saúde), a ferramenta de treinamento CID – 10.

 

A ferramenta CID-10 é uma plataforma que possibilita a contagem de doenças, lesões, sintomas, motivos para contato, fatores que influenciam o estado de saúde e causas externas de doença. Essas informações de saúde são usadas para epidemiologia, prevenção, gerenciamento de assistência médica, alocação de recursos, monitoramento de resultados, em pesquisa, contexto clínico e atenção primária.

 

Dada a importância da plataforma, a Organização Mundial de Saúde (OMS) concedeu à Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), os direitos de tradução e publicação para a versão em português, sendo a Feluma a única responsável pela qualidade e confiabilidade do conteúdo na língua brasileira. Acesse aqui e conheça a plataforma CID 10.

 

Sempre acompanhando as referências e tendências de gestão na saúde, a Pós-graduação Ciências Médicas é pioneira no lançamento de cursos na área de DRG no país e participa na produção de conteúdo, por meio da colaboração coletiva de pesquisadores, artigos científicos e temas livres em congressos.

Voltar ao topo