Pós-graduação Ciências Médicas inaugura a Clínica Odontológica

17/12/2018

A Feluma, Fundação Educacional Lucas Machado inaugurou, no dia 12 de dezembro, a Clínica Odontológica da Pós-graduação Ciências Médicas, sob a coordenação do Doutor e Professor Eustáquio Afonso Araújo. A solenidade foi marcada pela presença de diversas autoridades, professores e profissionais das Ciências Médicas, dentistas e demais convidados.

No auditório da Feluma, o presidente Dr. Wagner Eduardo Ferreira abriu a cerimônia de inauguração, destacando a importância da clínica para a cidade, não só no aperfeiçoamento e especialização de profissionais qualificados, mas também na contribuição filantrópica de atendimento a pacientes do SUS.  Na sequência, o professor Eustáquio apresentou os cursos de Pós-graduação em Odontologia, a equipe de professores e a Clínica Odontológica, que juntos dão à unidade de formação profissional o nível de excelência.

Após a cerimônia de abertura, os mais de 140 convidados conheceram as instalações da clínica, que ocupa todo um andar de 350 m2 do prédio, onde funciona a área matricial da Feluma, na Avenida Afonso Pena esquina de Avenida Brasil. Um lugar criteriosamente planejado com estrutura física e tecnológica de ponta para garantir a melhor especialização aos profissionais e, ao mesmo tempo, uma prestação de serviço odontológico de alta qualidade.

Dentro da prática dos cursos de Pós-graduação em Odontologia, haverá atendimento ao público em geral, selecionado por meio de triagem. Os atendimentos serão direcionados as várias especialidades, a maioria delas não cobertas pelo SUS, como implantes. Para o Dr. Eustáquio, a proposta audaciosa que chega como um presente para Belo Horizonte, também chega como estímulo para novos projetos na área da Odontologia.

“Quando veio o convite, idealizamos para começar exatamente pela área de Pós-graduação, buscando a parte de excelência e aprimoramento. Assim, nós teremos todas as áreas da odontologia contempladas, envolvendo aperfeiçoamento, especialização, minirresidência. Criando aí uma semente muito forte para que esta Pós-graduação venha suprir as necessidades para desenvolver, no futuro, a graduação, que será o espelho da excelência da Pós-graduação em Odontologia”.

 

Voltar ao topo