Novo Ambulatório Ciências Médicas amplia atendimento a pacientes do SUS

A Fundação Educacional Lucas Machado e a Faculdade Ciências Médicas –MG inauguraram no dia 11 de dezembro, o novo Ambulatório Ciências Médicas – MG, que ampliará a assistência a pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, para 5.000 atendimentos/mês, em comemoração ao aniversário de 120 anos de Belo Horizonte.

Atualmente, o Ambulatório é um importante campo de estágio multidisciplinar para os alunos da Faculdade desenvolverem as habilidades necessárias para a futura profissão, com a supervisão integral dos docentes. A nova estrutura contará com tecnologia de ponta no cadastro dos pacientes, que serão catalogados em prontuário eletrônico. Serão disponibilizados 33 consultórios com acomodações mais modernas e totalmente informatizados, 1 bloco cirúrgico com 4 salas para cirurgias de menor complexidade, 1 ginásio totalmente equipado e 5 salas para atendimentos individuais da Fisioterapia, além de 1 posto de enfermagem com 2 leitos de observação.

Serão oferecidas consultas especializadas, nas áreas de grande gargalo em Belo Horizonte, como endocrinologia, dermatologia, mastologia, hematologia, cardiologia etc. Além das consultas médicas, o Ambulatório oferecerá ainda atendimentos de Fisioterapia nas áreas: respiratória adulta, respiratória infantil, ortopédica, neurológica adulta, saúde da criança e saúde da mulher. Já a Psicologia atende as áreas de avaliação neuropsicológica, atendimento psicológico (psicanálise, comportamental e humanismo) e psicodiagnóstico e orientação profissional.

Os pacientes do SUS ainda contarão com um Posto de Coleta de exames complementares. Serão responsáveis por fazer a coleta e direcionar para o Laboratório Central do Hospital Universitário Ciências Médicas – MG, trazendo mais praticidade e agilidade para os usuários, uma vez que os resultados serão enviados por meio online e adquiridos no próprio Ambulatório.

Confira algumas fotos do evento:

Voltar ao topo