• 16/08/2018

    Somente para o Vestibular de Medicina 2019, 1º Semestre

    Eu e outras poesias, de Augusto dos Anjos
    (Editora Martin Claret)

     

    Clique na capa do livro para visualizar as opções de compra no Google.

    Em breve mais informações.

     

    Outras informações sobre o Vestibular Ciências Médicas 2019 / 1º semestre

    Instituto AGOS
    (31) 3248-7124

  • 05/07/2018

    A fisioterapeuta Maria da Glória Rodrigues Machado, professora da Faculdade e Pós-Graduação Ciências Médicas de Minas Gerais lançou , na última  segunda-feira, dia 02/07, a 2ª edição do livro Bases da Fisioterapia Respiratória – Terapia Intensiva e Reabilitação.

    Referência em todo país em sistematização de conceitos e condutas em Fisioterapia Respiratória, o livro é essencial para profissionais da área que se dedicam à terapia intensiva e a processos de reabilitação.

    Maria da Glória Rodrigues Machado

    Possui graduação em Fisioterapia pela Faculdade Ciências Médicas-Minas Gerais. Pós-doutorado – Anesthesia Center for Critical Care Research, Department of Anesthesia and Critical Care at Massachusetts General Hospital, Harvard Medical School, Boston, Massachusetts, USA (2011-2012). Pós-doutorado (2010-2011), doutorado e mestrado em Ciências Biológicas-Fisiologia e Farmacologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Faculdade Ciências Médicas-Minas Gerais. Autora do livro Bases da Fisioterapia Respiratória: Terapia Intensiva e Reabilitação (2008) editado também em espanhol (2009). Colaboradora do livro: Fisiologia Respiratória Aplicada (2009). Atua na área de fisiologia e fisiopatologia experimental e clínica das doenças cardiovasculares, com ênfase no sistema renina-angiotensina, rigidez arterial e disfunção endotelial e respiratórias com ênfase em síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA), asma, DPOC, fibrose pulmonar e hipertensão arterial pulmonar. Tem experiência na área de Fisioterapia cardiorrespiratória.

     

     

  • 04/07/2018

    A Faculdade Ciências Médicas – MG criou recentemente um setor de Relações Internacionais, que será responsável por administrar e desenvolver a cooperação internacional em matéria de ensino, pesquisa, assistência e extensão na Instituição.

    As atribuições do setor são:

    • a construção de parcerias de qualidade com instituições estrangeiras,
    • a gestão e o desenvolvimento de acordos, programas de intercâmbios e diversos projetos com parceiros internacionais,
    • a captação e a divulgação de oportunidades acadêmicas internacionais junto à instituição

     

    Mais informações:

    corinne.imbs@cienciasmedicasmg.edu.br

    (31) 3248-7130

  • 07/06/2018

    A Comissão de Organização e Planejamento da Semana de Enfermagem da FCM-MG, realizou entrou os dias 14 a 17/05/2018 a Semana de Enfermagem e teve como tema central proposto pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN): “A centralidade da Enfermagem nas diversas dimensões do Cuidar”.

    O objetivo da Semana de Enfermagem, foi discutir o que é o cuidar e o que é o cuidado para Enfermagem na sociedade atual, com base na historicidade e determinação social. O evento contemplou momentos de discussão e reflexão em torno do tema de grande relevância para a enfermagem enquanto ciência, profissão, ensino e pesquisa.

    A programação do evento constituiu na realização de palestras, minicursos na Faculdade e no Hospital Universitário Ciências Médicas, integração e apresentação musicais com os talentos da FCM-MG e HUCM-MG e a apresentação dos Trabalhos Integrados (TI) realizados pelos alunos sob orientação dos docentes da faculdade, sendo uma atividade didática que promove o desenvolvimento dos alunos na aquisição de habilidades e competências em realizar trabalhos de científicos de qualidade e com temas inovadores. Os resumos dos TI serão publicados nos Anais Ciências Médicas como meio de divulgá-los junto à comunidade acadêmica.

    Como atividade inovadora, desse evento, foi realizada a I Gincana Acadêmica da Semana de Enfermagem da FCM-MG/2018 com o tema “Reconhecendo o nosso território”. Essa I Gincana teve por finalidade desenvolver o intercâmbio social entre os discentes, difundir a solidariedade, a cidadania, a amizade e o companheirismo entre os participantes.

    Para cumprimento das tarefas, cada uma das equipes, constituídas por discentes dos diversos períodos do curso, fizeram o reconhecimento dos equipamentos do setor a ela designada na tarefa, presentes no território próximo a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais. Cada equipe apresentou registro fotográfico e descrição dos equipamentos visitados para realização das tarefas em um cartão que foram afixados no Mapa Ilustrativo da localidade, desenvolvido para a Semana de Enfermagem. A I Gincana possibilitou aos alunos a reflexão quanto a relação e articulação dos diversos setores e equipamentos, presentes no território em que está inserida a Faculdade, enquanto determinantes sociais da saúde e no contexto das Redes de Atenção à Saúde (RAS). Ao todo foram formadas seis equipes, sendo que a cada equipe foi designada um setor, como segue: 1.Equipe Verde – Saúde; 2. Equipe Azul – Assistência Social; 3.Equipe Amarela – Educação; 4.Equipe Rosa – Lazer; 5.Equipe Vermelha – Segurança pública; 6.Equipe Laranja – Mobilidade Urbana.

  • 28/05/2018

    Fundação Educacional Lucas Machado – FELUMA – mantenedora da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, Hospital Universitário Ciências Médicas de Minas Gerais, Instituto de Olhos Ciências Médicas de Minas Gerais e Ambulatório Ciências Médicas de Minas Gerais, comunica o retorno de todas as atividades acadêmicas dos seus cursos de graduação no dia 29/05/2018, terça-feira.

    Wagner Eduardo Ferreira
    Presidente da Fundação Educacional Lucas Machado – FELUMA

  • Página 1 de 3312345...102030...Última »
Voltar ao topo