• 06/04/2018

    Vestibular Medicina Ciências Médicas-MG 2º/2018

    Para os racionais, a melhor escolha. Para os apaixonados, a única.

    O Vestibular do 2º semestre de 2018, para o curso de Medicina da Faculdade Ciências Médicas – MG, já tem data marcada. Confira as informações sobre edital, inscrições e data da prova. Além disso, está disponível para consulta a obra literária para a realização do vestibular.

     

    EDITAL

    CLIQUE AQUI E ACESSE

     

    MANUAL DO CANDIDATO

    CLIQUE AQUI E ACESSE

     

    Datas das Inscrições: 23 de abril a 27 de maio

    Data da Prova: 10 de junho

    Não perca a oportunidade de fazer a saúde acontecer na Faculdade Ciências Médicas – MG!

     

    Confira a obra literária 

     

     

     

     

     

    “Campo geral”, primeira narrativa do livro Manuelzão e Miguilim, de João Guimarães Rosa, da editora Nova Fronteira.

     

     

     

     

     

    NOTA SOBRE A EXCLUSÃO DO LIVRO SONHOS TROPICAIS

     

    A Faculdade Ciências Médicas – MG informa que não irá utilizar no Vestibular de Medicina 2º/2018, o livro Sonhos tropicais, romance de Moacyr Scliar, da editora Companhia das Letras. Isto porque o livro se encontra esgotado nas lojas físicas e online e não há previsão de reimpressão pela editora. Há todo momento a Faculdade esteve em contato com a editora para verificar se seria possível  disponibilizá-lo somente em formato e-book para venda. Esta tentativa se deu, devido a importante discussão provocada pelo autor, a respeito da Febre Amarela, assunto demasiadamente abordado atualmente.

    A Faculdade Ciências Médicas – MG solicita desculpas pelo inconveniente e informa que sempre visa o melhor para seus vestibulandos.

     

     

     

     

     

     

    Sonhos tropicais, romance de Moacyr Scliar, da editora Companhia das Letras.

     

     

  • 15/03/2018

    A Faculdade Ciências Médicas – MG realizará durante todo o ano de 2018, um ciclo de Palestras sobre Cirurgia Robótica. As palestras contarão com médicos de diferentes áreas do saber, que estão revolucionando a Medicina, com o uso do robô cirúrgico.

    Confira abaixo a programação completa do primeiro semestre de 2018. Aproveite a oportunidade de saber mais sobre a tecnologia, presente na Ciências Médicas-MG há dois anos, fruto de uma parceria com os Hospitais Vila da Serra e Felício Rocho.

     

    Clique na imagem abaixo para acessar a programação em alta resolução.

     

     

  • 19/12/2017

    Ao comemorar um ano de funcionamento, a Cirurgia Robótica Ciências Médicas-MG (CRCM-MG) mantida pela Fundação Educacional Lucas Machado – FELUMA, atinge o excelente número de 120 cirurgias realizadas. Foram 70 na área de Urologia, 26 de Cirurgia Geral, 19 de Ginecologia 04 de Coloproctologia e 01 de Cirurgia Torácica, que ofereceram maior segurança e inúmeros benefícios tanto para os profissionais quanto para os pacientes. Nada mais gratificante do que celebrar a realização de 120 cirurgias, junto ao aniversário de 120 anos de Belo Horizonte, comemorado no dia 12 de dezembro.

    E para oficializar este feito, a Cirurgia Robótica Ciências Médicas-MG trouxe a Belo Horizonte um dos maiores cirurgiões robóticos do mundo: Dr. Dipen J. Parekh, Diretor da Robótica e Clínica Urológica da Universidade de Miami (verificar currículo anexo). A vinda do Dr. Parekh, que aconteceu nos dias 15 e 16 de dezembro e contou com uma aula para turma de Cirurgia Robótica da Pós-Graduação Ciências Médicas-MG. Além disso, ele realizou duas cirurgias no Hospital Vila da Serra, para comemorar o marco da Cirurgia Robótica no estado.

    Confira as fotos!

  • 13/12/2017

    A Fundação Educacional Lucas Machado e a Faculdade Ciências Médicas –MG inauguraram no dia 11 de dezembro, o novo Ambulatório Ciências Médicas – MG, que ampliará a assistência a pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, para 5.000 atendimentos/mês, em comemoração ao aniversário de 120 anos de Belo Horizonte.

    Atualmente, o Ambulatório é um importante campo de estágio multidisciplinar para os alunos da Faculdade desenvolverem as habilidades necessárias para a futura profissão, com a supervisão integral dos docentes. A nova estrutura contará com tecnologia de ponta no cadastro dos pacientes, que serão catalogados em prontuário eletrônico. Serão disponibilizados 33 consultórios com acomodações mais modernas e totalmente informatizados, 1 bloco cirúrgico com 4 salas para cirurgias de menor complexidade, 1 ginásio totalmente equipado e 5 salas para atendimentos individuais da Fisioterapia, além de 1 posto de enfermagem com 2 leitos de observação.

    Serão oferecidas consultas especializadas, nas áreas de grande gargalo em Belo Horizonte, como endrocnologia, dermatologia, mastologia, hematologia, cardiologia etc. Além das consultas médicas, o Ambulatório oferecerá ainda atendimentos de Fisioterapia nas áreas: respiratória adulta, respiratória infantil, ortopédica, neurológica adulta, saúde da criança e saúde da mulher. Já a Psicologia atende as áreas de avaliação neuropsicológica, atendimento psicológico (psicanálise, comportamental e humanismo) e psicodiagnóstico e orientação profissional.

    Os pacientes do SUS ainda contarão com um Posto de Coleta de exames complementares. Serão responsáveis por fazer a coleta e direcionar para o Laboratório Central do Hospital Universitário Ciências Médicas – MG, trazendo mais praticidade e agilidade para os usuários, uma vez que os resultados serão enviados por meio online e adquiridos no próprio Ambulatório.

    Confira algumas fotos do evento:

  • 01/12/2017

    No período de 01 a 15 de dezembro, o Hospital Universitário Ciências Médicas – MG, estará realizando um mutirão de cirurgias e exames. São atendidos os pacientes inscritos no sistema SUS – Fácil, pelo Centro de Saúde mais próximo de suas residências, via Central de Marcação da Secretaria Municipal de Saúde.

    Com intuito de reduzir a fila de espera dos pacientes do SUS e promover a qualidade de vida da população do estado de Minas Gerais, serão realizados 120 procedimentos em comemoração ao aniversário da capital mineira. Belo Horizonte comemora 120 anos, no dia 12 de dezembro.

    Durante o mutirão, serão realizadas cirurgias de colecistectomia, artroplastia total de joelho, procedimentos urológicos (percutâneas e ureterorrenolitotripsia), procedimentos de cirurgia plástica (otoplastia e ptose palpebral), além de exames de colonoscopia e endoscopia.

  • Página 1 de 3112345...102030...Última »
Voltar ao topo