• 21/07/2017

    Na última terça-feira, dia 18/07, a Fundação Educacional Lucas Machado – FELUMA e o Hospital Universitário Ciências Médicas-MG, inauguraram o Laboratório de Análises Clínicas em homenagem ao Prof. João Daniel Fernandes Iglésias.

    O evento contou com a presença de diretores dos institutos Ciências Médicas-MG e pessoas importantes para área da saúde, como Sec. Municipal de Saúde, Dr. Jackson Machado Pinto.

    O Laboratório que funcionava em um prédio anexo, hoje recebe novas instalações no Hospital, o que inspira maior confiança aos nossos pacientes e otimizam todo o processo desde a coleta até a liberação de resultados.

    Praticidade, agilidade nas respostas dos exames e mais conforto aos pacientes e colaboradores, são alguns dos compromissos da Ciências Médicas-MG com a assistência de qualidade.

    Confira algumas fotos do evento:

  • 08/06/2017

    A Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais lança, pela primeira vez, o vestibular para o curso de Medicina no 2º semestre após a publicação de autorização do Ministério da Educação – MEC, em mais 85 vagas.

    As inscrições estarão abertas dos dias 16/06 a 06/07 e as provas acontecerão no dia 16/07.

    Com a abertura do vestibular no 2º semestre de 2017 e o aumento de vagas, mais estudantes que se interessam em ingressar em um curso de Medicina, terão a oportunidade de estudar em uma das melhores instituições de ensino superior, na área da saúde, do país.

    É importante ressaltar, que o curso de Medicina da Faculdade, com mais de 65 anos de história, recentemente conquistou a nota máxima na avaliação do MEC, que levou em consideração três dimensões do curso: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura oferecida aos alunos.

    Outra boa notícia é que os alunos do curso de Medicina realizaram a Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina – Anasem, em 2016, e alcançaram a melhor média nacional, 107.08, em comparação com faculdades públicas e particulares. O que, mais uma vez, prova a qualidade de ensino da Instituição.

    Os resultados supracitados e a autorização de novas vagas, comprovam o comprometimento da Faculdade Ciências Médicas-MG, em formar, cada vez mais, profissionais com excelência na área da saúde.

    Para ler o edital do concurso Vestibular para o curso de Medicina, no 2º semestre de 2017, clique aqui.

    Mais informações podem ser obtidas no Setor de Concursos da FCM-MG,  nos telefones: (31) 3248-7125 e (31) 3248-7219.

    FCM-MG

  • 20/04/2017

     

    O curso de Medicina da Faculdade Ciências Médicas é nota máxima em qualidade de ensino! Após a visita de uma comissão do MEC conquistamos a nota 5 na avaliação! 👏

    Três elementos de nosso curso foram levados em critério: a organização didático-pedagógica do curso, o corpo docente e a infraestrutura oferecida para os alunos.

    Reconhecimento, orgulho e a prova de que a Faculdade Ciências Médicas – MG é oficialmente uma das melhores instituições de ensino de nosso país! Obrigado a todos vocês que fazem parte desta conquista.

     

  • 07/04/2017

    O curso de Medicina da Faculdade Ciências Médicas-MG conquistou um excelente resultado na Avaliação. Com pontuação de 107.8, a FCM-MG, se destacou e superou a média nacional. Esse resultado é fruto da dedicação de todos e consolida, cada vez mais a Faculdade como uma das melhores instituições de ensino do Brasil.

    A Avaliação Nacional dos Estudantes de Medicina – Anasem, tem como objetivo avaliar os estudantes de graduação em Medicina, do 2º, 4º e 6º anos, por meio de instrumentos e métodos que considerem os conhecimentos, as habilidades e as atitudes previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Medicina (INEP, 2016).

  • 21/03/2017

    Na última segunda-feira, 13 de março, a Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA), inaugurou o departamento de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário Ciências Médicas – MG.  O Setor passou por uma grande reestruturação, reformas e melhorias. O Ambulatório e a Unidade de Internação do Departamento de Ortopedia e Traumatologia, levaram o nome do Prof. Dr. Neylor Pace Lasmar e da Ana Lúcia Ribeiro Valadares Gontijo, respectivamente.

    Na ocasião, o Auditório Moacyr de Abreu Junqueira que foi totalmente reformado, se tornando mais acessível para realização de aulas, palestras e eventos internos, também foi inaugurado. As poltronas foram trocadas e o sistema de áudio e vídeo e ar condicionado foram substituídos por equipamentos de ponta.

    Dentre os mais de duzentos presentes que lotaram a celebração, estiveram presentes compondo a mesa de honra, o Secretário de Estado de Planejame

    nto e Gestão de Minas Gerais, Dr. Helvécio Miranda Magalhães Júnior, representando o governador de Minas Gerais, Sr. Fernando Pimentel; o Prefeito de Belo Horizonte, Sr. Alexandre Kalil; o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Jackson Machado Pinto; o Presidente da Fundação Educacional Lucas Machado – FELUMA, Dr. Wagner Eduardo Ferreira; O diretor do Hospital Universitário Ciências Médicas-MG, Dr. Antônio Carlos de Barros Martins e o grande benfeitor e doador da obra da Ortopedia, Dr. Ricardo Valadares Gontijo.

    O Hospital que conta atualmente com 229 leitos, destina 27 deles ao Departamento de Ortopedia e Traumatologia. Essas melhorias possibilitarão a ampliação do número de atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, será possível um aumento de 150 internações por mês, contabilizando 1.800 a mais por ano. Além disso, com consultórios mais bem equipados, o Hospital poderá oferecer um atendimento de mais qualidade e conforto aos usuários do sus.

    Essa é mais uma inauguração que traz muitos benefícios. O Hospital Escola é um dos orgulhos da Faculdade Ciências Médicas que, ao mesmo tempo em que ajuda a formar profissionais com alto nível de excelência em Graduação e Pós-Graduação, oferece uma grande devolutiva em forma de saúde para toda a comunidade.

  • Página 1 de 2812345...1020...Última »
Voltar ao topo