• 19/12/2017

    Ao comemorar um ano de funcionamento, a Cirurgia Robótica Ciências Médicas-MG (CRCM-MG) mantida pela Fundação Educacional Lucas Machado – FELUMA, atinge o excelente número de 120 cirurgias realizadas. Foram 70 na área de Urologia, 26 de Cirurgia Geral, 19 de Ginecologia 04 de Coloproctologia e 01 de Cirurgia Torácica, que ofereceram maior segurança e inúmeros benefícios tanto para os profissionais quanto para os pacientes. Nada mais gratificante do que celebrar a realização de 120 cirurgias, junto ao aniversário de 120 anos de Belo Horizonte, comemorado no dia 12 de dezembro.

    E para oficializar este feito, a Cirurgia Robótica Ciências Médicas-MG trouxe a Belo Horizonte um dos maiores cirurgiões robóticos do mundo: Dr. Dipen J. Parekh, Diretor da Robótica e Clínica Urológica da Universidade de Miami (verificar currículo anexo). A vinda do Dr. Parekh, que aconteceu nos dias 15 e 16 de dezembro e contou com uma aula para turma de Cirurgia Robótica da Pós-Graduação Ciências Médicas-MG. Além disso, ele realizou duas cirurgias no Hospital Vila da Serra, para comemorar o marco da Cirurgia Robótica no estado.

    Confira as fotos!

  • 13/12/2017

    A Fundação Educacional Lucas Machado e a Faculdade Ciências Médicas –MG inauguraram no dia 11 de dezembro, o novo Ambulatório Ciências Médicas – MG, que ampliará a assistência a pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, para 5.000 atendimentos/mês, em comemoração ao aniversário de 120 anos de Belo Horizonte.

    Atualmente, o Ambulatório é um importante campo de estágio multidisciplinar para os alunos da Faculdade desenvolverem as habilidades necessárias para a futura profissão, com a supervisão integral dos docentes. A nova estrutura contará com tecnologia de ponta no cadastro dos pacientes, que serão catalogados em prontuário eletrônico. Serão disponibilizados 33 consultórios com acomodações mais modernas e totalmente informatizados, 1 bloco cirúrgico com 4 salas para cirurgias de menor complexidade, 1 ginásio totalmente equipado e 5 salas para atendimentos individuais da Fisioterapia, além de 1 posto de enfermagem com 2 leitos de observação.

    Serão oferecidas consultas especializadas, nas áreas de grande gargalo em Belo Horizonte, como endrocnologia, dermatologia, mastologia, hematologia, cardiologia etc. Além das consultas médicas, o Ambulatório oferecerá ainda atendimentos de Fisioterapia nas áreas: respiratória adulta, respiratória infantil, ortopédica, neurológica adulta, saúde da criança e saúde da mulher. Já a Psicologia atende as áreas de avaliação neuropsicológica, atendimento psicológico (psicanálise, comportamental e humanismo) e psicodiagnóstico e orientação profissional.

    Os pacientes do SUS ainda contarão com um Posto de Coleta de exames complementares. Serão responsáveis por fazer a coleta e direcionar para o Laboratório Central do Hospital Universitário Ciências Médicas – MG, trazendo mais praticidade e agilidade para os usuários, uma vez que os resultados serão enviados por meio online e adquiridos no próprio Ambulatório.

    Confira algumas fotos do evento:

  • 01/12/2017

    No período de 01 a 15 de dezembro, o Hospital Universitário Ciências Médicas – MG, estará realizando um mutirão de cirurgias e exames. São atendidos os pacientes inscritos no sistema SUS – Fácil, pelo Centro de Saúde mais próximo de suas residências, via Central de Marcação da Secretaria Municipal de Saúde.

    Com intuito de reduzir a fila de espera dos pacientes do SUS e promover a qualidade de vida da população do estado de Minas Gerais, serão realizados 120 procedimentos em comemoração ao aniversário da capital mineira. Belo Horizonte comemora 120 anos, no dia 12 de dezembro.

    Durante o mutirão, serão realizadas cirurgias de colecistectomia, artroplastia total de joelho, procedimentos urológicos (percutâneas e ureterorrenolitotripsia), procedimentos de cirurgia plástica (otoplastia e ptose palpebral), além de exames de colonoscopia e endoscopia.

  • 28/11/2017

    O Simulado do Trauma é um treinamento realístico em urgência e emergência realizado para alunos, professores e parceiros (profissionais da saúde) da Faculdade Ciências Médicas – MG. O evento foi realizado no dia 10 de novembro de 2017, no Parque Municipal de Belo Horizonte, retratando um engavetamento entre um micro-ônibus e dois carros de pequeno porte, seguido de uma explosão.

    A cena reproduziu um motorista desatento que utilizava um smartphone, enquanto dirigia pelo Anel Rodoviário de Belo Horizonte, em horário de pico. Devido a sua desatenção, não conseguiu frear e colidiu em alta velocidade com outro carro e em seguida em um micro-ônibus. O acidente ocasionou a ejeção de alguns passageiros dos carros, atropelamentos e explosão, resultando em 22 vítimas (entre elas, um óbito). Os órgãos de saúde foram acionados e chegaram rapidamente à cena do acidente para realizar o atendimento às vítimas.

     

    Veja algumas fotos do evento:

     

     

    Confira a galeria completa, no álbum do Facebook da Faculdade:

    https://goo.gl/fZ8BHF

     

     

     

  • 16/11/2017

    No dia 28 de outubro de 2017 ocorreu a 4ª Corrida e Caminhada Ciências Médicas, no Parque Municipal de Belo Horizonte. O evento, tradicional na cidade, sempre leva um grande público para competir nas modalidades de 5km e 10km, além de se exercitar com a caminhada de 1600m.

    Este ano, pela primeira vez, o evento aconteceu sob forte chuva. No entanto isso não foi motivo para desanimar os atletas que compareceram em grande número e tiveram a oportunidade de ser atendidos nos stands interdisciplinares da Faculdade. Eles puderam verificar a pressão e conferir se a glicemia está em dia, além disso tiveram a oportunidade de examinar a pisada e serem atendidos na aplicação de knesio taping em regiões com dores ou algum desconforto.

    Os atletas esclareceram dúvidas sobre saúde com a Ligas Acadêmicas da FCM-MG e participaram de sorteios de brindes institucionais e fornecidos por patrocinadores do evento.

    Confira a lista dos primeiros colocados:

    5km Masculino

    Patrick Walace Alcântara de Oliveira

    Jose Gonçalves

    Fernando Lopes Mendes

     

    5km Feminino

    Reginalda Sales Franco da Fonseca

    Reinalda da Silva Soares

    Maria Eni de Carvalho Silva

     

    10km Masculino

    Fabio Cardoso

    Josué Gomes Silva

    Renato Kléber Peixoto Silva

     

    10km Feminino

    Lizandra Oliveira Pungirum

    Elzita Alves do Amaral Soares

    Rosane Coelho de Paula

     

    Confira algumas fotos do evento:

     

     

    Acesse o site do evento e confira a sua colocação, as fotos e vídeo: www.corridacienciasmedicasmg.com.br

     

  • Página 1 de 3112345...102030...Última »
Voltar ao topo