Hospital Universitário e Instituto de Olhos Ciências Médicas realizam formatura de residentes

28/02/2019

Há mais de seis décadas, a Ciências Médicas zela pela atuação criteriosa e comprometida com a educação, ensino e aprendizado em saúde, reafirmando a importância de contribuir para que novos profissionais ingressem no mercado e possam atender a população em sua necessidade mais primordial, o cuidado com a vida. Para firmar o propósito de formação e o desenvolvimento do segmento de saúde, oferecendo possibilidade de conhecimento, aplicação na prática, há além da graduação, o programa de residência e especialização, que integra a pós-graduação.

No último 22 fevereiro, a Fundação Educacional Lucas Machado – FELUMA, por meio de seus institutos, Hospital Universitário e Instituto de olhos, celebrou a formatura de seus residentes em solenidade simbólica. O evento além de marcante, prestigiou os formandos, e contou com mais de 180 convidados, entre familiares, lideranças do segmento de saúde, autoridades e gestores dos institutos da FELUMA.

Compuseram a mesa além do Presidente em exercício da FELUMA, Dr. José Maria Borges, as seguintes autoridades: o Diretor do HUCM e IOCM, Dr. Antônio Carlos de Barros Martins, o Diretor Geral e a Diretora Acadêmica da Pós-graduação, Prof. Antônio Vieira Machado e Prof.ª Kely Pereira, o diretor e vice-diretor da Faculdade Ciências Médicas, Prof. José Celso Guerra e Prof. Marcelo Miranda. Das entidades de classe, tivemos a ilustre presença do Dr. Fábio Augusto de Castro Guerra – Primeiro Secretário do CRM de MG, Dr. José Alvarenga Caldeira – Conselheiro do Sindicato dos Médicos de MG.

Ao todo foram são 44 formandos das seguintes especialidades:

Anestesiologia, Cirurgia geral, Cirurgia plástica, Clínica médica, Nefrologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Urologia, Cirurgia cardiovascular, Cirurgia vascular e

Cabe ressaltar que tão importante quanto a competência técnica, é a capacidade de compaixão, dedicação, respeito, compreensão, honestidade e ética no exercício da profissão. Parabenizamos os formandos e estamos sempre de portas abertas para recebê-los.

Saiba mais como funciona o Programa de residência médica: Realizado pelo Instituto Agos, o processo seletivo para a residência médica é realizado uma vez ao ano, geralmente em outubro. O Médico que se candidata ao processo pode concorrer a várias especialidades e instituições de saúde realizando uma única prova por processo seletivo. Mais praticidade e muitas oportunidades para você garantir a sua vaga.

Para mais informações, clique e acesse o site do Instituto Agos.

Voltar ao topo