Inserir Shortcode

Pesquisa e Extensão

Pesquisa e Extensão

Sobre

Pesquisa e Extensão

O setor de Pesquisa e Extensão da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) coordena as ações vinculadas ao Programa de Iniciação Científica, aos Projetos de Extensão e às Ligas Acadêmicas. O setor também realiza a gestão da Revista Interdisciplinar Ciências Médicas (RICM), da Revista de Extensão e Educação em Saúde Ciências Médicas, dos Grupos de Pesquisa, Grupos de Estudos, cursos e eventos científicos. 

Entre os objetivos do setor de Pesquisa e Extensão estão assessorar, regulamentar e acompanhar a realização de projetos de pesquisa e extensão, estimular a produção científica valorizando linhas de pesquisa para produção de conhecimento continuado, promover atividades de capacitação de alunos e professores, além de regulamentar e acompanhar as atividades das Ligas Acadêmicas e de eventos científicos. 

Atividades de Pesquisa e Extensão

Contatos

Coordenadora: Profa. Letícia Lemos Jardim

Para que os alunos da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) possam ter uma formação extracurricular ampla e de qualidade, por meio das atividades de pesquisa e extensão, o setor dispõe de uma estrutura administrativa composta por professores colaboradores e uma lista de práticas de apoio aos estudantes, entre elas:

  • Apoio a publicações:
  • Serviço de revisões de textos em português e inglês.
  • Apoio às atividades de extensão: produção de conhecimento em interlocução entre a faculdade e a sociedade. O desenvolvimento das atividades de extensão pode ocorrer nas seguintes modalidades: projetos de extensão docentes; projetos de extensão discente; projetos de extensão associados às Ligas Acadêmicas; atividades extensionistas curriculares; e atividades de extensão institucionais.

Acesse aqui o manual de atividades extensionistas 

  • Apoio estatístico: auxílio a docentes e discentes nas pesquisas da graduação.

LINKS ÚTEIS

Rolar para cima