Extensão

Extensão

A Coordenação de Pesquisa e Extensão da FCM-MG busca implementar uma política de desenvolvimento de atividades de extensão em todos os cursos de graduação da FCM-MG (Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Psicologia). Entende-se como atividade de extensão aquela oriunda da relação entre a instituição de ensino superior e e a sociedade, mediante um processo de interação social. As atividades de extensão devem atender às diretrizes de impacto, diálogo e interdisciplinaridade, as quais deverão estar visíveis nas suas ações e na produção acadêmica por elas geradas.

A FCM-MG se propõe a desenvolver atividades de extensão, em comunidades situadas nas áreas de abrangência de Unidades Básicas de Saúde (UBS) do SUS/Secretária Municipal de Saúde (SMS), que atualmente mantém convênios, tanto na região metropolitana de Belo Horizonte, quanto nos municípios do interior do estado de Minas Gerais. Estas atividades incluem, dentre outras, o apoio à criação de Ligas Acadêmicas.

Os projetos de extensão deverão compreender uma ou mais linhas de extensão, sendo elas: uso de drogas e dependência química, desenvolvimento urbano, desenvolvimento regional, pessoas com deficiências incapacidades e necessidades especiais, terceira idade, educação continuada de gestores e/ ou profissionais de sistemas públicos, juventude, meio ambiente e educação ambiental e/ou desenvolvimento de sistemas sociais.

A Coordenação de Pesquisa e Extensão da FCM-MG lança anualmente um edital de seleção de projetos de extensão tendo como objetivo, financiar projetos de extensão com o intuito de fortalecer as ações extensionistas frente a problemas de saúde da sociedade e estabelecer uma relação dialógica entre a instituição de ensino e a sociedade.

 Editais

 A Coordenação de Pesquisa e Extensão informa que os editais podem ser consultados na área de Destaques na página inicial do site.

 

Projetos de Extensão desenvolvidos em 2016

Galeria

Voltar ao topo