Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES)

Para os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia é oferecida ao aluno a opção de aderir ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) um programa do Ministério da Educação (MEC), como modalidade de financiamento para as mensalidades – viabilizando a cobertura dos custos da formação superior de seus alunos.

 

O MEC por meio da Portaria Normativa Nº 13/2015, alterou as regras que regulamentam a seleção dos estudantes no FIES, ficando assim, inviável a abertura de novas vagas para o curso de Medicina, neste momento.

 

Para os alunos da FCM-MG que já possuem financiamento pelo FIES não haverá quaisquer alterações. A renovação será por aditamento contratual, com base nas condições e cronogramas determinados pelo MEC.

 

Aos alunos que já possuem o benefício, de acordo com a legislação do MEC, é de inteira responsabilidade do aluno acompanhar o cronograma e demais procedimentos necessários para manutenção de seu Financiamento. Os alunos da FCM-MG podem se manter atualizados através do site FCM-MG e/ou SisFIES e de e-mails enviados pela CPSA.

 

Tire suas dúvidas

 

O que é?

Prazo do financiamento

Juros

Como solicitar?

Agendamento

Aditamento FIES

Transferência

Perda do Benefício

Dilatação

Trancamento de matrícula (Suspensão do FIES)

Encerramento

 

Mais Informações

Para mais informações sobre o FIES, acesse: http://sisfiesportal.mec.gov.br

?>