Feluma apoia III Encontro Nacional do DRG Brasil

Nos dias 29 e 30 de novembro, foi realizado o III Encontro Nacional do DRG* Brasil, que neste ano trabalhou o tema “Inovações do DRG Brasil para a transformação do nosso sistema de saúde”.

No Hotel Ramada Airport Lagoa Santa, líderes de hospitais, operadoras e instituições (saúde suplementar e SUS) trocaram experiências com a aplicação da metodologia para a transformação do modelo remuneratório e assistencial do sistema de saúde brasileiro.

A Feluma – Fundação Educacional Lucas Machado, mantenedora da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais que possui a 1ª pós-graduação em DRG do Brasil, apoiou o evento, realizado pelo IAG Saúde – Instituto de Acreditação e Gestão em Saúde.

Na programação, a Diretora Acadêmica da Pós-graduação da FCM-MG, Kely Pereira, lançou os novos cursos de Especialização com base no DRG do Brasil. Representando o Presidente da Fundação Educacional Lucas Machado, o Prof. Fausto Santos, do Instituto Feluma, participou da Apresentação do Portal Brasileiro de Transparência em Saúde juntamente com representantes da Associação Médica Brasileira (AMB) e do Conselho Regional de Medicina (CRM-MG).

*DRG – Diagnosis Related Groups (Grupos de Diagnósticos Relacionados) é uma metodologia que permite avaliar e comparar a assistência hospitalar entregue em categorias de produtos e seus custos, facilitando o gerenciamento de gastos e da qualidade assistencial-hospitalar, com foco na segurança do paciente.

Confira algumas fotos

Voltar ao topo