FCMMG inaugura Centro de Memória com homenagens

No dia 12 de dezembro de 2016 a Fundação Educacional Lucas Machado e a Faculdade Ciências Médicas – MG realizaram uma solenidade para celebrar três importantes acontecimentos: A concessão da Medalha Mérito Educacional e Saúde Lucas Machado, a condecoração de Professor Emérito e a entrega do espaço do Centro de Memória.

Instituída há nove anos, a Medalha Mérito Educacional e Saúde Professor Lucas Machado 2016, homenageia membros da sociedade que se empenharam e contribuíram, efetivamente, para que a instituição continue sendo referência nas áreas da saúde e educação em todo país. Neste ano, os homenageados foram Dr. Evilazio Teubner Ferreira, Dr. Francisco das Chagas Lima Silva, Lincoln Lopes Ferreira, Dr. Ramon Victor César, Dr. Reinaldo de Oliveira Sieiro e Dra. Sinara Mônica Oliveira Leite.

Por sua vez o título de Professor Emérito é concedido a professores que fizeram parte da história da Faculdade Ciências Médicas. Este importante título é concedido aos profissionais que se destacaram em sua área de atuação, pela relevância e/ou magnitude de sua produção e atividade científica, desfrutando de grande reconhecimento pela comunidade acadêmica. Os homenageados com o título, deste ano, são a Profa. Emily Sobreira Habib, Prof. Demercindo Brandão Neto e Prof. João Daniel Fernandes Iglesias.

Foi uma noite de muita emoção para todos, em que além das homenagens, foi entregue o espaço onde será instaurado o Centro de Memória Ciências Médicas,  que perpetuará a história da instituição mantendo vivo seu passado, presente e futuro. O Prof. Geraldo Magela Gomes da Cruz, curador do espaço, prestou uma emocionante homenagem ao fundador da instituição, Prof Lucas Monteiro Machado, na ocasião representado pelo filho Dr. Lucas Viana Machado.

A Fundação Educacional Lucas Machado e a Faculdade Ciências Médicas sentem-se extremamente honradas em ter tido cada um dos homenageados, como parte fundamental de sua história.

 

Voltar ao topo