Expertise da CMMG em educação e ensino na saúde chega à Santa Casa de Montes Claros

12/04/2019

A Fundação Educacional Lucas Machado – Feluma, mantenedora da Ciências Médicas, estabeleceu parceria com a Santa Casa de Montes Claros, com o objetivo de oferecer pós-graduação na área da saúde e a realizar processos seletivos do hospital para residência médica e especialização hospitalar.

O Superintendente da Feluma, Flávio Amaral, destaca que essa iniciativa possibilita unir educação e ensino em prol do aprimoramento profissional voltado à melhor assistência ao paciente. Para o superintendente Maurício Sérgio, a parceria entre as duas instituições trará mais benefícios para a região. “Com a infraestrutura do IPEIC (Instituto de Pesquisa e Ensino Imaculada Conceição – IPEIC, mantido pela Santa Casa de Montes Claros) e com a experiência da Feluma, teremos a oportunidade de contribuir cada vez mais para o desenvolvimento educacional na área da saúde na região. Essa contribuição será muito significativa uma vez que Montes Claros é o sexto maior município de Minas Gerais em população residente e considerada polo de desenvolvimento da região norte do estado, desempenhando um importante papel como centro urbano comercial, industrial e de prestação de serviços”, explica.

Durante a reunião em que foi celebrada a parceria e feita a assinatura do contrato, em 08 de abril, estavam presentes: o diretor Administrativo e RH, Alex Fabiano Vieira, o Superintendente, Maurício Sérgio, ambos da Santa Casa, e da Feluma Flávio de Almeida Amaral, Superintendente Geral, e os pesquisadores Dr. Fausto Pereira dos Santos e Dr. Francisco Carlos Cardoso de Campos.

Voltar ao topo