Ex-aluno de Psicologia assume Coordenação da Atenção Primária à Saúde em Carbonita/MG

15/04/2015 – Entre Abril e Maio de 2014, o primeiro Internato de Psicologia em Saúde Coletiva foi implantado no município de Carbonita – MG, prática até então, inédita em território nacional. Com a dedicação e cuidados desenvolvidos, incluindo os do aluno da primeira turma de Psicologia FCM-MG, Giovanni Silva, e a orientação da professora Doutora Patricia de Paula, o resultado foi uma experiência cheia de êxitos.

O trabalho em rede, na perspectiva de uma Clínica Ampliada através de ações interdisciplinares e intersetoriais, gerou bons frutos. No ano seguinte, o já psicólogo, Giovanni, foi contrato pela prefeitura para dar continuidade ao trabalho desenvolvido dentro do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS . Recentemente, o ex-aluno foi nomeado Coordenador da Atenção Primária do município.

É com imenso orgulho que compartilhamos imagens de toda essa jornada e parabenizamos o ex-graduando, nossos professores e os demais profissionais da Faculdade Ciências Médicas – MG, que se envolveram de alguma forma e fazem parte dessa conquista.

 

Voltar ao topo