23/05/2019 – Projeto de Extensão: 1º Olhar para Ciência | Mulheres na Ciência

09/05/2019

23 de maio de 2019, quinta-feira

Biblioteca da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais
(Alameda Ezequiel Dias, 275 – Sta. Efigênia – BH/MG)

Valor do ingresso
2 pacotes de biscoitos e 1 caixa de suco (1 litro) a serem entregues no local do evento.

Prof. Maria José Campagnole Santos

Minicurrículo
Professora Titular do Departamento de Fisiologia e Biofísica da UFMG; Pós-doutorado no Department of Brain and Vascular Research da Cleveland Clinic Foundation; Mestrado e Doutorado em Fisiologia na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, USP; Bacharelado em Ciências Biológicas,USP.

O que é o projeto?
O objetivo do projeto de extensão “1º Olhar para Ciência” é aproximar os acadêmicos dos cursos da Faculdade de Ciências Médicas – MG do universo científico, mostrando o prazer e a motivação de pesquisadores de renome nacional e internacional na realização dos seus estudos científicos.

A proposta visa a realização de encontros com cientistas, nos diferentes ambientes da Faculdade de Ciências Médicas – MG, com intuito de promover a importância da pesquisa e do estudo da ciência no ambiente acadêmico. Vamos convidar pesquisadores de carreira consolidada e reconhecida no país e no exterior. Serão abordados temas como:
– A história do pesquisador e a motivação pela ciência.
– Porque fazer ciência?
– Como que a ciência e feita no país?
– Quais as dificuldades de fazer ciência?
– Possui patente depositada?
– Possui patente transferida?
– Qual a relevância científica da pesquisa?
– Qual a relevância social da pesquisa?

Para onde vão as doações?
Os alimentos arrecadados serão doados ao 135° Grupo Escoteiro Taquaril, com objetivo de contribuir para o desenvolvimento de atividades realizadas pelo grupo junto à comunidade do bairro Granja de Freitas, bem como, utilização de parte dos alimentos arrecadas para as refeições durante os acampamentos.