Mais de 300 pacientes de fisioterapia atendidos no Ambulatório Ciências Médicas

04/02/2019

Durante o mês de janeiro, mais de 300 pacientes de fisioterapia foram atendidos no ambulatório da Ciências Médicas, por egressos e estudantes da Faculdade.

O ambulatório Ciências Médicas, além de prestar atendimento exclusivo a pacientes do SUS, também é uma importante unidade de estágio para os alunos da Faculdade. O local funciona o ano inteiro e atende cerca de 6 mil pessoas por mês, em diferentes especialidades e só para as atividades em janeiro, quando os funcionários entram em férias coletivas, junto com o recesso escolar. Mas, este ano parte do atendimento foi mantido, a fisioterapia optou por manter o atendimento dos casos em tratamento.

Para isso, a direção do ambulatório resolveu contratar dois fisioterapeutas temporários e chamou egressos da faculdade para a missão. Ex-alunos atenderam, prontamente, ao convite das Ciências Médicas para assumir esta importante tarefa.

Um dos egressos contratados foi a fisioterapeuta Bruna Luiza, que se formou na Faculdade Ciências Médicas em 2016. Ela conta que o telefonema da coordenadora do curso, Janaine Polese, foi uma surpresa e a experiência no ambulatório, agora como profissional, marcante. “Alegria maior impossível, poder assumir uma atividade que exige tanta confiança e qualificação. Foi muito gratificante retomar o contato com os pacientes e aproveitar para matar saudades”.

O trabalho durante todo o mês de janeiro, com pacientes em recuperação, contou também com a atuação do fisioterapeuta egresso, Breno Belchior e de quatro estagiários da graduação de fisioterapia da Faculdade Ciências Médicas e foi considerado pela coordenadora Janaine um sucesso.

Foram feitos, em média, 20 atendimentos por dia na clínica de fisioterapia do ambulatório Ciências Médicas. Todas indicados por professores das áreas que avaliaram a necessidade da continuidade do tratamento. São pacientes da ortopedia, neurologia e neuropediatria.

 

Voltar ao topo